Venâncio na rota do +Turismo.RS

Clique de Angelica Diefenthaler, na propriedade onde também está localizada a Figueira Centenária, em Linha Silva Tavares

Venâncio Aires está entre as cidades gaúchas contempladas para receber apoio técnico para aprimorar a estrutura de atração de turistas. Representantes do setor público e privado serão visitados a partir do programa +Turismo.RS criado para fomentar o turismo gaúcho.

Ainda não há detalhes de como essa atividade acontecerá, mas o fato de o município estar na lista – uma cidade em cada uma das 27 regiões turísticas do estado foi escolhida – já soma pontos positivos e importantes para a Capital do Chimarrão que busca se consolidar como referência turística regional e estadual com roteiros já reconhecidos, como a Rota do Chimarrão, e também com projetos inovadores, a exemplo do Bergamoteando, que ocorre em propriedades rurais do município.

A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Turismo, o Ministério do Turismo, o Sebrae, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o Badesul – Agência de Fomento e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). Com o apoio dos bancos de fomento e do Sebrae, serão elaborados projetos que ajudem a alavancar a exploração turística da localidade e, assim, viabilizar financiamentos.

Por falar em turismo…
Não podemos falar de turismo sem destacar o trabalho do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) de Venâncio Aires que vem liderando muitos projetos junto com o Conselho Municipal de Turismo.

No fim da tarde de ontem conversei com a coordenadora do Departamento Municipal de Turismo, Angelica Diefenthaler, que relatou como o CAT vem sendo referência para buscar informações e esclarecer dúvidas de turistas de outras cidades.

Neste fim de semana, por exemplo, um casal de Porto Alegre visitará Venâncio Aires para prestigiar a Festa dos Motoristas e conhecer uma das dez propriedades do projeto Bergamoteando.

Orgulho de ver e saber que a riqueza do nosso interior e das nossas tradicionais festas está sendo explorada por gaúchos de todos os cantos, especialmente de quem vive no agito de grandes cidades e procura tranquilidade e ‘ar puro’ nos fins de semana.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome