Victor, uma inspiração

Lembro bem quando a secretária Anabel Vitória chegou na redação da Folha do Mate, na última semana, para me contar sobre um menino, de apenas 10 anos, que é apaixonado por jornais e, por isso, receberia de presente, da tia e um primo, uma assinatura do jornal.
A história dele chamou a atenção de Anabel e, obviamente, logo despertou o olhar jornalístico. Aliás, todo repórter adora boas histórias.

A repórter Taís Fortes contatou e, na segunda-feira, 13, visitou a família de Victor Matheus Coutinho, em Linha Herval. Na edição de hoje, compartilhamos com todos nossos leitores esta história de incentivo à leitura e também de amor ao mundo da informação. Em breve, todos os repórteres da Folha devem conhecer Victor. Ele prometeu nos fazer uma visita na redação e conhecer, de pertinho, nossa rotina de produção jornalística. É gratificante ver uma criança, de apenas 10 anos, apreciando um jornal impresso nos dias de hoje.

Na página 4 desta edição, você pode ler a matéria sobre esse apaixonado por jornais e, agora, leitor diário da Folha do Mate.

Jornal abençoado
Na tarde de ontem, a Folha do Mate recebeu a visita da comitiva do Bastião. O tradicional arrastão é realizado todos os anos, nas vésperas do início da Festa de São Sebastião Mártir.
Ao som de bandinha típica, a comitiva liderada pelos casais festeiros também foi acompanhada pelo padre Rodrigo Hillesheim, que durante a visita à redação da Folha do Mate, abençoou o nosso espaço de trabalho.

“Viemos aqui para trazer a alegria da festa do padroeiro e agradecer a parceria da Folha do Mate na divulgação de todas as atividades e vida da paróquia”, frisou o padre. Ele salientou que o resultado da festa é de todos e que o primeiro e principal foco é o trabalho de evangelização, que não tem fronteiras.

O diretor de Conteúdo, Sérgio Klafke, reafirmou a parceria da Folha do Mate com a Paróquia São Sebastião Mártir para divulgar todas as ações e lembrou que o jornal funcionou por seis meses em uma das salas da paróquia.

Em nome dos casais festeiros, Artur Alves reforçou o convite para a participação nos quatro dias da festa. A 144ª edição dos festejos em honra ao padroeiro começa amanhã. Ao longo do dia de hoje, a comitiva visitará o comércio de Venâncio Aires.

Parque do Chimarrão
No último sábado, à tarde, estive no Parque Municipal do Chimarrão. Mais uma vez, me surpreendo com o número de famílias, jovens, grupos de amigos que frequentam e, mais do que isso, utilizam os espaços do Parque.

Um destaque especial para dois locais: a quadra esportiva nos fundos do ginásio Poliesportivo, que mesmo com o calorão registrado naquele dia, estava sendo utilizada por vários jovens que praticavam basquete. Outro destaque vai para o IceHot, o bebedouro instalado na parte de baixo do Parque e que oferece a opção de água quente ou gelada. Aliás, o equipamento está sendo muito requisitado nesses dias de calor, especialmente pelos praticantes do esporte.

Acesso Grão-Pará
Também faço um registro sobre o Acesso Grão-Pará. Durante um passeio de bicicleta, nesta semana, encontrei uma equipe do Departamento Municipal de Trânsito trabalhando na renovação da pintura dos fios do passeio público.

Enquanto eles trabalhavam para embelezar o lugar, que é um dos favoritos de quem faz caminhada e anda de bicicleta, vi lixo jogado (principalmente embalagens de comida, garrafas pet e carteiras de cigarro) nos espaços verdes, ao longo do trajeto do Acesso. Há lixeiras instaladas em alguns pontos, e ainda assim, segue o desrespeito com o meio ambiente.

Audiência
Prefeitura de Venâncio Aires convoca audiência pública para tratar do projeto de pavimentação e obras complementares da rua Arnoldo Uhry, trecho compreendido entre as ruas 7 de Setembro e General Osório. A audiência está marcada para dia 30 de janeiro (quinta-feira), na sede da Câmara de Vereadores, a partir das 17h45min.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome