Viva São Sebastião!

Começa hoje, a 144ª Festa de São Sebastião Mártir. O evento evidencia a fé e devoção ao padroeiro de Venâncio Aires.

Por falar em devotos, na tarde de ontem o colega Alvaro Pegoraro esteve na igreja matriz e encontrou a aposentada Ivone Grunhauser, 62 anos. Devota de São Sebastião, seguidamente ela vai até a igreja matriz para orar. “Venho principalmente agradecer. A gente não pode só pedir, devemos sempre agradecer por tudo o que temos”, diz.

Uma das graças é pela saúde. Desde abril do ano passado, dona Ivone realiza sessões de hemodiálise, depois de ter passado por cinco cirurgias. “E o dia de São Sebastião também é marcante para mim, pois neste 20 de janeiro completa 20 anos que perdi meu pai”.

Comissão para organizar o concurso público
Portaria publicada nesta semana nomeia comissão para organizar o concurso público de Venâncio Aires.

O grupo será formado pelos seguintes servidores: analista de Recursos Humanos Roberto Bülow Fiegenbaum; o assistente contábil Valmir Feix; a técnica administrativa Marinete Bortoluzzi; a fiscal tributário Cleni Schabbach; a procuradora-geral Marion Kist; e o técnico de informática Geraldo Ortins Ribeiro Junior. A comissão terá apoio técnico da auditora do Controle Interno, Juliana Marcuzzo.

Estiagem
Nas próximas semanas, a chuva pode retornar ao estado, afugentando a estiagem e impedindo o avanço de perdas na agricultura.
É o que aponta o relatório técnico apresentado ontem, no Palácio Piratini. Até o momento, 32 cidades gaúchas decretaram situação de emergência.

Intercâmbio da Fisk no Canadá
A diretora da Fisk Centro de Ensino, Márcia Streich, embarcou ontem com um grupo de 21 alunos para intercâmbio de estudos em Vancouver, no oeste do Canadá.

O grupo terá três semanas de aulas diárias na escola Van West e nos fins de semana terá programação cultural e de lazer, para conhecer a cidade, capital do estado da Colúmbia Britânica, e as montanhas nevadas de Whistller. Na última semana o grupo visita Los Angeles, na costa oeste dos Estados Unidos.

Este é o segundo intercâmbio da Fisk para Vancouver. O terceiro já está agendado para o verão de 2020, para o Reino Unido.

Foto: Sthephane Wagner/Fisk

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome