Para quem era somente alegria na semana passada diante da conquista do bicampeonato Estadual por parte da Assoeva, convive nesta semana simplesmente com o inverso. As notícias não são nada favoráveis e óbvio, nem animadoras. Começa pela segunda-feira quando ‘estourou’ a questão do segundo leilão por uma Ação Trabalhista em que o clube pode perder seu único patrimônio: a sede na Barão do Triunfo esquina com a Emílio Selbach. Se aparecer alguém para comprar a área, a Assoeva perde sua maior identidade onde se tem uma grande história por trás de tudo.

Aguardar para amanhã à tarde e ver o que vai acontecer.

Ontem o clube se deparou com o desligamento do atleta Vini Scola. O camisa 15 não foi um jogador qualquer nesta temporada. Foi sem sombra de dúvida aquele de maior performance. Foi o artilheiro do time nas duas principais competições do ano. Scola tem algo diferenciado perto de alguns. Esse quando está em quadra se entrega pela equipe. Ágil, habilidoso e acima de tudo, não foge do combate e ainda tem estrela para marcar gols. Oportunidade financeira como recebeu agora não pode deixar passar em branco. No Kuwait ele fica até o começo do mês de janeiro. Não sei se diante das propostas que Scola tem para 2020, se realmente vai permanecer na Assoeva.

TOMA LÁ, DÁ CÁ

# Não assisti ao Gre-Nal mas ao ver a entrada do goleiro Marcelo Lomba no lance em que foi expulso, é no mínimo ‘criminosa’. Imagina se acerta o adversário.

# Assoeva ‘passeou’ em Santa Cruz do Sul no sábado. Na estreia na Copa RS Futsal, o 6 a 2 diante da Assaf foi ao natural. Sábado tem a volta no Poliesportivo. Aposto que a Assoeva avança de fase. Pinta como próximo adversário a Sercesa, de Carazinho que ao lado da Assoeva foram as únicas equipes que venceram fora de casa na rodada de abertura.

# O que já temos agendado pelo futebol amador para o fim de semana? Sábado tem decisão do Vale do Castelhano, um jogo antecipado pela A Liga e os três jogos da Taça da Amizade. Para domingo tem dois jogos da A Liga e mais a Assespe pelo Regional, em Taquari. Agora é ver se o tempo vai colaborar de uma vez por todas ou não.

# Dupla Gre-Nal joga amanhã.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome