Muitos apostavam em uma certa facilidade para a Assoeva conquistar o título da Copa RS. Isso, em quadra, não se confirmou. Não fosse o time se doar ao máximo e a superação falar mais alto em ao menos três jogos, a equipe de Venâncio Aires não teria chegado lá. Confrontos de volta como contra a Sercesa, BGF e Afucs valorizaram e muito a conquista. Contra o clube de Carazinho foi uma goleada fora onde a Assoeva teve que reverter no Poli em duas oportunidades. Contra o BGF a desvantagem no jogo de volta era de 4 a 1 mas a Assoeva buscou e virou para 5 a 4. Contra a Afucs levou 5 a 1 fora e devolveu o resultado no Poli. Venceu no tempo extra por 2 a 1. Foi tudo na base da força e da vontade. O apoio do torcedor dentro de casa foi preponderante. Os dois títulos em 2019 animam e muito o torcedor. Temporada agora está encerrada. Todos são merecedores de férias. Que saibam aproveitar ao máximo para a largada dos trabalhos em fevereiro de 2020. Com a base atual e os reforços já confirmados, se projeta mais uma temporada intensa para a Assoeva.

De ‘raspão’ também vale

Jones, camisa 11 da Afucs, falou poucas e boas da arbitragem na decisão da Copa RS contra a Assoeva. Reclamou da marcação do gol de Dill, na prorrogação, após lançamento do goleiro Deividi, com a mão. Jones disse que Dill não teria tocado na bola. O árbitro Telmo Teixeira estava bem próximo do lance e apontou para o centro. Dill, na quarta-feira pela manhã, ou seja, horas depois do jogo, declarou que a bola quase escapou. “Toquei nela de raspão e isso é suficiente para a confirmação do gol”, disse o artilheiro da Assoeva.

Foi o gol que deu o títuo para a equipe de Venâncio Aires que nos dez minutos extras venceu pelo placar de 2 a 1.

Não fosse aquele ‘raspão’…

TOMA LÁ, DÁ CÁ

# Para hoje fica a expectativa do anúncio de um ‘pacotão’ de atletas com pré-contrato assinado com o Guarani para 2020.

# Vamos para o último fim de esportivo na Capital do Chimarrão. Hoje tem a finalíssima da Taça Coopeva. Terra FM com a equipe do Olé FC estará lá para contar. Tem rodada completa pela Taça da Amizade e a definição do primeiro finalista da A Liga. Depois disso futebol só dia 5 de janeiro.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome