A Assoeva está entre os oito melhores na Copa RS de Futsal. Para quem apostava (como eu) que passaria com duas vitórias nas oitavas, se enganou redondamente. A Assaf deu um grande susto no jogo de volta. Pensar que estava vencendo por 3 a 0 e Assoeva foi reagir somente nos sete minutos finais da segunda etapa. É bem verdade que virou para 4 a 3 e sofreu o quatro gol nos segundos finais. Foi uma vitória na fase do sufoco. ‘Sustos’ assim tem o lado positivo pois cada jogo é uma história e é a prova que todos querem tirar uma casquinha.

Serve de alerta pois pela Assaf foi possível virar. Tem adversários de qualidade pela frente e que com certeza irão impor bem mais dificuldades daqui pra frente. O próximo adversário, Sercesa, de Carazinho, é um exemplo.

Tudo ‘dominado’

A Assespe está a dois empates de garantir presença ‘dobrada’ na decisão do Campeonato Regional da Aslivata de 2019.

Na categoria Veteranos venceu a primeira contra o Concórdia, em Roca Sales, por 2 a 0.
Na categoria Titular venceu a ida contra o Taquariense, em Taquari, por 3 a 1.

Da forma como tudo se encaminha e ainda mais com a vantagem de disputar ambas vagas em seus domínios, ninguém tira a Assespe da decisão.

Conquistar o título inédito nas duas categorias já é outro assunto. Primeiro é garantir a classificação. A partir daí o que vier é lucro.

TOMA LÁ, DÁ CÁ

# Airton Pedro Vaz Filho, atleta da Afucs, de Seberi, com seis gols, é o artilheiro da Copa RS de Futsal. Dill, da Assoeva, aparece com três, a exemplo de Ceko, que atua no Sercesa, de Carazinho.

# Na primeira fase o Taquariense venceu a Assespe em Grão-Pará e em Taquari. Técnico Hilário Breunig, após a classificação da Assespe nas quartas de final, declarou que o momento mais importante de vencer era agora. Foi lá em Taquari e fez 3 a 1. Agora é matar em casa e carimbar a vaga.

# Hoje, a partir das 21h30min, tem confronto isolado pelo Campeonato Brasileiro. No Maracanã tem o clássico carioca Flamengo e Vasco. Confronto é antecipado pela 34ª rodada.

# No domingo, 17, tem Grêmio e Flamengo na Arena. Jogaço e expectativa de grande público.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome