Obras da Matriz paradas

Representante da empresa responsável pelas obras da Praça Matriz anunciou ontem a decisão de rescindir o contrato de revitalização que tinha com a Prefeitura. Fabiano Dettenborn, da Dettenborn & Cia Ltda, informou que precisa cuidar da saúde financeira da empresa e que a demora para receber recursos referentes a serviços executados levou a uma insegurança para a continuidade dos trabalhos. Com a decisão, a Prefeitura já foi atrás da segunda colocada na licitação, a Projeto Sul, de Lajeado, que inclusive já teria enviado ‘olheiros’ a Venâncio Aires. Se houver interesse, a estimativa é de que em 30 a 45 dias a revitalização seja retomada. Já em caso de necessidade de nova licitação, aí o prazo aumenta para três meses.

OBRAS DE ESGOTAMENTO

Representantes da Corsan, Encosan e Prefeitura se reúnem hoje, a partir das 14h, para debater a situação das ruas que foram abertas para as obras de esgotamento sanitário e não tiveram ‘fechamento’ satisfatório. Na sexta-feira, 19, o prefeito Giovane Wickert determinou que nenhuma nova rua seja aberta, antes de a Corsan apresentar um cronograma com a previsão de consertos onde ficaram constatados desníveis e buracos. O superintendente da Corsan, José Roberto Epstein, foi avisado do encontro e pode pintar em Venâncio.

VENÂNCIO-AIRENSE PRESO

Robson Donario, que disputa a presidência do PSL em Venâncio Aires com Elizeu Ferreira, foi preso na sexta-feira, 19, suspeito de participar de uma tentativa de ingressar com drogas na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc). De acordo com informações da Brigada Militar, ele seria o responsável por controlar o drone que lançou na casa carcerária uma garrafa pet onde estavam 50 gramas de cocaína, 50 gramas de maconha, um celular e um carregador. Donário foi levado para a Cadeia Pública de Porto Alegre (antigo Presídio Central). Ainda não houve uma manifestação oficial do PSL a respeito do episódio. Junto com o venâncio-airense foi detido um morador de Mato Leitão, identificado como Joel Júnior Dresch, que estaria em um veículo, aguardando Donario para a fuga. Elizeu Ferreira, adversário na disputa pelo comando do PSL na Capital do Chimarrão, deixou uma pergunta na linha do tempo de Donario no Facebook: “Onde está Robson Donario hoje?” Polêmica instalada.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome