Aviação

A Associação de Moradores do bairro Aviação inaugura neste sábado, 13, a primeira etapa das reformas e ampliação da sede da entidade. De acordo com presidente, Luis Antônio Marmitt, o objetivo da obra foi de adequar a antiga construção às normas vigentes.

Por outro lado, houve a ampliação do local onde são realizadas as galinhadas que agora suportam cinco panelões por vez e, com isso, oportuniza maior espaço interno na associação. Marmitt ressalta que foram investidos em torno de R$ 17 mil. O recurso, explica o presidente, foi reunido com a organização de eventos, galinhada, contribuições espontâneas dos sócios e ações entre amigos.

“Estas reformas e a ampliação, com certeza, proporcionarão melhor qualidade do ambiente para os associados e usuários da associação”, reforça Marmitt. Para a conclusão das obras a associação está lançando uma ação entre amigos para arrecadar novos recursos.

Pedreiros atuaram na etapa que teve investimentos de R$ 17 mil da associação de moradores (Foto: Divulgação)
Espaço vai permitir a ampliação para o aumento dos panelões de galinhada (Foto: Divulgação)

Sinalização nos bairros

Sinalização renovada com quebra-molas e elevações em algumas ruas de bairros. De acordo com o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Renato Gollmann, a equipe trabalhou nesta semana na colocação de faixas elevadas nas ruas Clóvis Pereira de Carvalho, no bairro Xangrilá, e na rua Gustavo Bullow, no bairro Coronel Brito.

Os três redutores de velocidade, conhecidos como quebra-molas, foram construídos em ruas dos bairros Aviação, Brígida e Industrial. Um deles, na rua General Osório esquina com a Carlos Wagner; outro no Industrial, na esquina da rua Ottmar Beno Schulz; e o terceiro no Brígida, na rua Berlim da Cruz.

Mais do CTG

O domingo, 8, vai ficar na recordação de quem participou do evento do CTG Chaleira Preta, em Bem Feita. Além da segunda edição do Festival de Assados, tendo como cardápio um boi inteiro na brasa, as mulheres foram homenageadas pelo Dia Internacional da Mulher. O patrão do CTG, Oli Franco, esteve à frente das homenagens para Kelen Dewes, Eloisa Bergamaschi e Marlene Carvalho.

Kelen Dewes teve a foto colocada na galeria de presidentes. Ela foi a patroa do ano passado e primeira a mulher a coordenar o CTG. A biblioteca reformada e com novo local recebeu a fotografia de Marlene Carvalho, que dá o nome ao espaço. Eloísa recebeu a homenagem por ter sido a campeã na declamação, em fevereiro deste ano, na categoria mirim, do 33º Rodeio Internacional de Vacaria.

A próxima atividade do CTG é nesta sexta-feira à noite, com o segundo jantar do Bagual Chefe. A premiação final será em 11 de novembro, conforme o patrão do CTG, junto com as comemorações dos trinta anos da entidade. Ainda neste mês, entre os dias 19 e 22, José Arthur Carvalho representa, nas competições campeiras, o Chaleira Preta e a 24ª região na Fecars, em Pelotas.

Assado durou quase dois dias com acompanhamento da equipe de mais de vinte pessoas do CTG Chaleira Preta (Foto: Jaquelie Caríssimi/Folha do Mate)
As responsáveis pelos acompanhamentos do assado: Ana Paula Jacob, Mariele Ferreira, Carine Larsen, Cassiane Schmidt, Aline Silva, Tânia Drechsler e Márcia Algayer (Foto: Jaqueline Caríssimi/Folha do Mate)
Eloísa foi homenageada por conquistar o primeiro lugar no Rodeio Internacional de Vacaria (Foto: Divulgação)
Família Carvalho, na homenagem e reinauguração da biblioteca Marlene Carvalho (Foto: Divulgação)
Na galeria de presidentes, Kelen, a primeira mulher a ser patroa do CTG nos trinta anos de entidade (Foto: Divulgação)

ONG Alphorria

A integrante da ONG Alphorria, Nara Landim, enviou convite para palestra ‘Raízes da discriminação no Brasil’, na noite de 25 de março, às 19h, no auditório do colégio Gaspar. A organização é do grupo de estudos da ONG Alphorria, que tem sede no bairro Aviação. O palestrante da noite será Juremir Machado da Silva. Ele é doutor em Sociologia, escritor, tradutor, jornalista, radialista, historiador e professor universitário. O ingresso do evento é gratuito.

Galinhada

Neste sábado, 14, haverá galinhada, ao meio-dia, na Associação dos Maradores do Bairro Aviação. Ao adquirir o cartão com os integrantes da diretoria, concorre ao sorteio de duas Piavas.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome