De volta!

Depois de três meses de alterações da sistemática do jornal, em função dos decretos sobre a pandemia do coronavírus, a coluna Pelos Bairros retorna com informações e notícias focadas nos bairros de Venâncio Aires.

Em novo formato, porém não menos importante, a edição do Folha Bairros se adequa às edições trissemanais e vai circular, a partir de hoje, em todas as quintas-feiras. Contatos para divulgação de informações, sugestões, reclamações e notícias dos bairros podem ser feitos pelo Whatsapp (51) 989194500.

Varal Solidário

A quarta edição do Varal Solidário está sendo preparada para amanhã, sexta-feira, ao lado da Unidade Básica de Saúde do Bairro Gressler, das 9h até 11h30min. A finalidade é distribuir roupas para a comunidade, tendo em vista o período de frio. A ação será realizada pela Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social, por meio do Programa Criança Feliz/PIM.

Nas edições anteriores, realizadas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do Bairro Battisti, foram doadas cerca de 500 peças de roupas, arrecadadas através da Campanha do Agasalho, realizada pelo Gabinete da Primeira-Dama.

Varal Solidário é nesta sexta-feira, 3 de julho (Foto: AI/Prefeitura)
Varal Solidário é nesta sexta-feira, 3 de julho (Foto: AI/Prefeitura)

Corredor dos Gauer

Na última semana, antes da chuva, as equipes das obras no bairro Santa Tecla, no Corredor dos Gauer estiveram concentradas nas atividades da rua Augusto Silveira de Moraes que tem projeto de asfaltamento e previsão de conclusão das obras até o início do próximo ano, conforme contrato da Prefeitura com a RGS Engenharia S.A., de Porto Alegre.

Cancha está sendo preparada para asfaltamento (Foto: Jaqueline Caríssimi/Folha do Mate)
Cancha está sendo preparada para asfaltamento (Foto: Jaqueline Caríssimi/Folha do Mate)

O investimento é de R$ 5,2 milhões financiados pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) que estão sendo investidos em 2,3 quilômetros. A pavimentação do trecho inclui obras de canalização, drenagem e alargamento. O projeto também contempla a construção de passeio público nos dois lados da rua.

Uamva

A União das Associações de Moradores de Venâncio Aires (Uamva) está parada em função da pandemia do coronavírus. Conforme a presidente Vera Tuppel, em função de que a maioria dos presidentes têm idade acima dos 60 anos, a entidade optou por cancelar as reuniões mensais e as atividades previstas para o ano. Os contatos estão feitos de forma remota, pelos aplicativos, quando há dúvidas dos presidentes.

Nas eleições

A partir desta semana, alguns presidentes de Associações de Moradores dos Bairros voltam o foco para as eleições municipais previstas para este ano.

Eles se colocaram à disposição dos partidos nos quais são filiados para concorrer a vereador. Marcone Klafke é um deles, presidente da Associação de Moradores do Bairro Battisti.

Djalma de Oliveira, é outro nome cogitado. Ele preside a Associação de Moradores Primavera. Conforme a legislação eles não precisam se afastar dos cargos para concorrer.

 

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome