Toque de recolher

Estamos em tempos de prevenção e de restrição plena da economia. O Pelos Bairros desta sexta-feira, excepcionalmente, circula somente na internet, na página da Folha do Mate.
Dado o ‘Toque de recolher’, não em sua versão original praticada na década de 30 pelos nazistas e nas guerras posteriores, mas basicamente, no intuito de prevenir a contaminação de um vírus que pode ser letal chamado de corona.

A recomendação do governo brasileiro é que as pessoas não se aglomerem. Não circulem nas ruas e fiquem isoladas em suas casa. Aulas estão suspensas, eventos e jogos também. Algumas indústrias estão parando as atividades. O fato é que o vírus existe e a orientação é de que as pessoas tenham o menor contato possível umas com as outras. “Fiquem em casa ou não poderemos mais cuidar de quem adoece”. É o apelo dramático do governador da Lombardia, da Itália. Naquele país, em 24h foram 475 mortes.

Tentar evitar a contaminação é o modo mais sensato. Recolha-se na medida do possível, mas sem pânico e exageros.

Fica a dica de buscar informações que sejam apuradas e confirmadas. Esperamos que esta fase passe sem mortes, sequelas e sem maiores ‘estragos’ com a humanidade, mas temos que encarar este momento que atinge o mundo de forma responsável.

Bela Vista

A assessoria de imprensa do vereador Tiago Quintana informa as necessidades apontadas pelos moradores do bairro Bela Vista que participaram do programa Gabinete Móvel neste mês.

O vereador instalou o gabinete próximo ao condomínio habitacional Bela Vista. A maioria das demandas está relacionada a obras e manutenção de espaços já existentes. Eles sugerem a limpeza e manutenção da academia ao ar livre, dos canteiros junto ao trevo do bairro, melhorias na iluminação pública e instalação de containeres para lixo em frente ao condomínio Bela Vista.

O vereador disse que vai propor uma solicitação para que os Correios retornem com a entrega de correspondências naquela região. Todos os meses, Quintana instala o gabinete móvel em uma comunidade para ouvir a revindicação e sugestões dos moradores.

Eventos adiados

A palestra ‘Raízes da discriminação no Brasil’, com Juremir Machado da Silva, agendada pelo grupo de estudos da ONG Alphorria para o dia 25 deste mês foi adiada. A data deve ser remarcada.

Outro evento adiado é o Baile do Reencontro, que seria realizado no dia 27 na Sociedade de Leituras. Organizado por Silvano Loebens, a primeira edição também terá a data remarcada.

Os ingressos já distribuídos na promoção de assinantes da Folha do Mate devem ser guardados para serem ocupados na nova data do evento.

Piavas na galinhada do Aviação

No sábado, 14, durante a tradicional galinhada do segundo sábado do mês, realizada pela Associação de Moradores do Bairro Aviação, houve o sorteio de Piavas.

Os peixes foram sorteados entre as pessoas que adquiriram cartões do almoço. Os ganhadores foram Lurdes Thesing e Amélio Weber. No mesmo sábado, o presidente da associação, Luis Antônio Marmitt, liderou a inauguração da primeira etapa de ampliação da área dos panelões de galinhada. Foram investidos em torno de R$ 17 mil na obra.
Participaram da inauguração o prefeito Giovane Wickert, o vice prefeito Celso Kramer e o secretário da secretaria de Serviços Públicos Renato Gollmann, além de moradores e associados.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome