Vera assume Comitê de Ação Contra Fome, Miséria e Pela Vida

A empresária Vera Wachholz está mais uma vez à frente do Comitê de Cidadania Contra a Fome, Miséria e Pela Vida de Venâncio Aires. Ela assumiu a diretoria na década de 1990 e, posteriormente, em 2005, quando a Casa de Casa de Passagem, hoje denominada Casa de Acolhimento foi aberta oficialmente. Faz alguns anos integrei a diretoria da entidade e recordo muito bem, na época, o trabalho voluntário e dedicado desta entidade. Era café da manhã e almoço para as crianças, em especial, de bairros como a Battisti, Coronel Brito e Vila Táta.

Integrados a outros projetos como Mesa Brasil e em parceria com Poder Público, o voluntariado se fazia e ainda se faz necessário, diante da carência e da necessidade de as crianças terem ‘pão na mesa’ todos os dias. Uma das fundadoras do ‘Sopão na Vila Battisti’ foi a aposentada Ladi Nunes da Silva, conhecida como Irmã Kita, que atuou por 23 anos na função, representando Igreja Assembleia de Deus, com apoio dos Gideões e do Comitê.
Mantenedor da Casa de Acolhimento, o Comitê tem a missão e o compromisso de manter de pé um lugar que abriga crianças e adolescentes que não têm para onde ir. Cada um deles com a sua história, sem família ou sem estrutura para conviver em suas casas. Com a nova legislação, algumas ações se modificam e está aí o desafio desta nova diretoria. Sucesso na caminhada!

Industrial

As poucas ruas sem pavimentação do Loteamento Scienza e do bairro Industrial precisam de reparos, ainda mais depois das chuvas da última semana. No bairro Industrial, as ruas estão esburacadas e precisando de uma atenção, até porque caminhões circulam direto pela via que dá acesso mais próximo para a RSC-287.
Disponível e acessível com a imprensa, o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisp), Vilmar Bender, disse que o Loteamento Scienza recebeu as máquinas faz pouco mais de trinta dias, mas as chuvas detonaram as ruas de novo. Ele explica que a secretaria não tem estrutura para atender todas as pontas no mesmo momento. “Sei que é importante e vamos ajeitar. A secretaria está à disposição da população. Eu sei que não é favor nenhum, é nosso trabalho, mas, às vezes, nos deparamos com alguns atrasos entre uma semana e outra”, diz o secretário. Ele diz que, neste momento, Vila Mariante ainda se recupera da enchente, mas que as ruas do Distrito Industrial e do Loteamento Scienza estão na agenda de obras a serem feitas.

O jornal que fica na história

Comovi-me com o feedback recebido na manhã de ontem pela entrevistada do Pra Contar Histórias do dia 16 de julho, Miriam Rodrigues Borges Baumgarten. Emocionada me conta que recebeu muitos elogios e comentários, inclusive de uma de suas irmãs que reside em Mato Grosso. “ Ela leu a reportagem e me ligou, assim como muitos amigos me deram parabéns”, disse a cozinheira. Miriam também recebeu flores das enfermeiras que batizaram a sua filha, há 27 anos, no Hospital São Sebastião Mártir. “Gente de Santa Cruz, de muitos lugares leu minha reportagem, estou muito, muito feliz”, agradeceu Miriam.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome