Cristiano e Maristela coordenam campanha que terá brinquedos entregues dia 17
Cristiano e Maristela coordenam campanha que terá brinquedos entregues dia 17

Campanha de arrecadação de brinquedos ‘Construindo sonhos de criança’ está avaliando as 50 famílias que serão beneficiadas com brinquedos e presentes alusivos ao Dia da Criança, nos bairros de Venâncio. Os coordenadores da campanha e integrantes do projeto cultural ‘Nossas vidas importam’, Cristiano da Silva Santos e Maristela Maggioni ressaltam que tiveram ajuda de voluntários e do comércio. Eles fizeram a doação de brinquedos para serem repassados para as crianças no dia 17 de outubro.

Servidão esburacada

Moradora do bairro União encaminhou para Folha do Mate e reproduziu vídeo em suas redes sociais, sobre as condições da servidão Pedro Grunhauser, no bairro União. Segundo a moradora, a rua já estava com buracos, o que se acentuou com as chuvas desta semana, inclusive, sendo estímulo a acidentes de trânsito, como quedas de condutores de moto. A moradora diz que foram feitas solicitações de reparos para a Prefeitura, mas os pedidos não foram atendidos.
O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos Vilmar Bender, sempre solícito às informações para a imprensa, destaca que a secretaria está com maquinário e brita e vai fazer nesta semana a colocação de brita e recuperar o trecho, no bairro União.

Pra Contar Histórias

Rafael conta sobre as amizades da rua e do bairro, que continuam desde a infância
Rafael conta sobre as amizades da rua e do bairro, que continuam desde a infância

Na próxima semana, o entrevistado será do bairro Cidade Nova. Rafael Valmor Machado, 37 anos, destaca o tempo em que a rua Emílio Michels era rodeada de mato e, posteriormente, na década de 80, tornou-se loteamento. As recordações das brincadeiras e dos momentos na infância são o destaque da história de vida de Rafael.

Trabalhos na semana

A secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos está em diversas frentes de trabalho nesta semana nos bairros. De acordo com o secretário Vilmar Bender uma das equipes está no centro com máquina e caminhão, atuando nas obras do calçadão. Obras estão sendo realizadas também no Canto do Cedro e Bela Vista.

Troca-troca de livros

O projeto da Folha do Mate, Desapego Literário, no mês considerado do livro, terá a estante à disposição na recepção do jornal para a comunidade que quiser fazer a troca dos exemplares. A ação é alusiva a 21ª Feira do Livro de Venâncio Aires.
Iniciada em 2013, consiste em deixar expostos no espaço de recepção do jornal, na rua Visconde do Rio Branco, 600, durante todo o mês de outubro, uma estante com centenas de livros de literaturas diversas, para a troca gratuita. Gratuito e aberto à comunidade, os livros podem ser trocados na recepção da Folha do Mate. Além dos livros para a troca, máscara e álcool em gel também são necessários. A partir desta quinta-feira, a estante fixa ficará na recepção da Folha do Mate, em horário comercial (8h às 12h e das 13h30 às 18h), até o fim deste mês.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome