A volta dos horários

Para quem é adepto aos tradicionais jogos de segunda a sexta-feira de noite e mais aos fins de semana, a boa notícia na antevéspera do Natal é que os horários estão novamente liberados. Presentaço de Natal.
Foi só ‘rolar’ a boa notícia pela liberação que muitos já começaram a se organizar para os jogos neste fim de semana em diante.
Horários em ginásios e quadras estão liberados com a manutenção dos protocolos. O que se observa é que alguns até utilizam a máscara e fazem o uso do álcool gel nos estabelecimentos esportivos. Essa exigência de intervalo de uma hora entre um jogo e outro nunca foi obedecida. Será que se faz necessária? Em locais de uma ou duas quadras, termina um jogo e já começa o seguinte.
Bom mesmo é que a partir de agora não teremos mais ‘jogos clandestinos’. Todos serão ‘oficiais’. Bom retorno às atividades.

Assoeva em 2021
Pois nesta semana o diretor da Assoeva, Vianei Hammes, confirmou que o clube seguirá com as portas abertas. Após o anúncio do afastamento do ‘homem forte’, Irineu Henn, murmúrios davam conta até do fechamento da instituição. Vianei confirmou o contrário, ou seja, o clube seguirá ativo. Tendência até pode ser da equipe dar uma recuada estratégica, como disse Vianei, em relação a investimentos. Ele não descarta a montagem de uma equipe mais barata. Se for para a Assoeva seguir jogando, que assim seja.

TOMA LÁ, DÁ CÁ

* * * Com o título nesta semana que o Santa Cruz conquistou na Copinha da FGJ, assegurando assim uma das vagas do Rio Grande do Sul na Copa do Brasil em 2021, o Galo vai embolsar uns R$ 500 mil só por participar do torneio nacional. Uma boa grana para um clube da Terceira Divisão. Se souber administrar, Santa Cruz pode montar um plantel em condições de brigar para subir à Divisão de Acesso.

* * * O Aimoré, de São Leopoldo, segue com um planejamento forte para o Campeonato Gaúcho 2021. Nesta semana, mais reforços foram confirmados no estádio Cristo Rei para o grupo que será comando pelo técnico Gilson Almeida. O primeiro deles é Érico Junior, de 27 anos. O segundo confirmado é lateral-esquerdo Lucas Sampaio, de 25 anos. O terceiro é o zagueiro Renato está de volta ao Cristo Rei.

* * * Para o Gauchão de 2021, a direção do Novo Hamburgo anunciou a contratação do centroavante Kayron. O jogador de 25 anos conhece bem o futebol gaúcho. Já atuou no Pelotas, Juventude, Veranópolis e Cruzeiro.

* * * Juninho Tardelli, que atuou pelo clube na última temporada, vestirá novamente as cores azul e branca do Esportivo em 2021. No Gauchão 2020, o atleta marcou dois gols, em duas partidas disputadas.

* * * Novo Hamburgo também está reforçando seu grupo para o Gauchão 2021. Nesta semana confirmou o nome do meio-campista Rafael Carrilho, 25 anos. Será um importante acréscimo para o elenco comandado pelo técnico Márcio Nunes.

* * * A Copa Sul-Americana de Futebol, em sua fase semifinal, não conta com clube brasileiro. O Bahia foi eliminado pelo Defensa y Justicia que agora pega o Coquimbo Unido. Vélez Sarsfield e Lanús decidem a outra vaga. Semifinal será a partir de 6 de janeiro.

* * * Palmeiras e Santos, semifinalistas da Libertadores da América, terão seus jogos de ida na Argentina dias 5 e 6 de janeiro.

  • * * Quem para técnico da Assoeva em 2021? Nos bastidores já surgem as primeiras apostas. Tudo depende do projeto que o clube irá seguir na próxima temporada. Se fala em Tuchê Dipp receber uma oportunidade. O prata da casa é uma boa indicação. Aguardar para ver o que a Assoeva irá anunciar, até porque se fala que novidades mesmo somente em janeiro.
  • # Gente amiga! Ficam aqui meus sinceros votos de um Feliz Natal à todos os leitores, amigos e familiares. Que a data seja de reflexão e claro, de bom proveito. Grande abraço!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques