Ajustes no calendário

Com o anúncio das novas datas – Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores, Sul-Americana – o futebol recomeça em agosto e vai entrar em 2021. Conforme calendário, festas de fim de ano serão mais curtas, sem aquele feriadão prolongado. Natal será em uma sexta-feira e o calendário do Brasileiro marca rodada já para 27 de dezembro. Em uma temporada bem atípica, tudo será mais atropelado.

As competições eram ‘engessadas’ (número de datas e período certo para encerrar) e agora será necessário se adequar também ao calendário. Repito, tudo mais atropelado com um calendário de jogos de 2020 até fevereiro de 2021. Pelo visto, uma bola de neve em termos de campeonatos já pensando nos tradicionais estaduais nos primeiros meses da próxima temporada. Ao menos tudo se encaminha para a volta do futebol.

Divisão de Acesso

Estava agendada para a tarde desta sexta-feira, 10, a reunião por videoconferência entre Federação Gaúcha de Futebol e dirigentes dos clubes da Divisão de Acesso. Chegou na mesa do presidente da entidade, Luciano Hocsmann, as duas propostas em termos de valores sugeridos pelos presidentes. Um valor ‘x’ para cada clube optando pelo encerramento da Divisão de Acesso e um outro valor ‘x’ para cada na opção pela continuidade da competição. Nesse segundo valor ‘x’ está atribuída a diminuição dos valores para os dois clubes que garantirem o acesso.

O encontro agendado não foi realizado pelas devidas ocupações e série de compromissos de Hocsmann diante da discussão pela liberação dos treinos coletivos e o retorno do Gauchão para 22 de agosto.

Pelo que se sabe até a manhã de quinta-feira, 9, estava encaminhado o valor pelo encerramento mas tudo mudou pós meio-dia, justamente quando se anunciou a possível retomada do Gauchão que veio a se confirmar horas depois. Resta aguardar essa reunião da FGF e dirigentes para de uma vez por todas definir a Divisão de Acesso que está se tornando uma novela. São capítulos e mais capítulos.

Supercopa de Futsal

Está mantida a realização da Supercopa Magnus de Futsal envolvendo Magnus, Corinthians e o sediante Atlântico, de Erechim. Triangular em solo gaúcho está agendado agora entre 25 e 29 de novembro.

TOMA LÁ, DÁ CÁ

# Com algumas competições sendo retomadas e outras definidas para começar, cresce, porque não, a expectativa pela volta do esporte coletivo dentro da realidade no nosso dia a dia. Quem sabe ainda não é o momento mas ao menos surge uma luz no fim do túnel. Está próximo.

# Quem será o campeão carioca de 2020? Resposta fica para quarta-feira, 15, no Maracanã, quando Flamengo e Fluminense irão disputar o jogo de volta da decisão. Antes disso tem os 90min de ida neste domingo, 12, a partir das 16h, também no Maracanã. No mesmo estádio as duas equipes se defrontaram na quarta-feira, 8, quando o Fluminense, após o 1 a 1 no tempo normal e a vitória por 3 a 2 nos pênaltis, conquistou a Taça Rio. O Flamengo foi campeão do primeiro turno (Taça Guanabara). Agora tem ida e volta que vale o Estadual da temporada.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome