Assoeva tem chance?

Equipe de Venâncio Aires decide neste domingo seu futuro na Liga Futsal. Pega o embalado Joinville que fez 5 a 0 em Venâncio Aires. A superioridade técnica do time de Santa Catarina está muito a frente. Joinville tem dois quartetos de altíssimo nível, sem contar a qualidade dos garotos que ainda ‘sobram’. É quase zero a possibilidade da Assoeva voltar de Joinville classificada. Tudo indica que a Assoeva passará a focar suas atenções no Estadual Série Ouro onde para chegar terá que melhorar e muito. Como não obteve classificação de forma direta à semifinal, equipe terá que inicialmente cumprir os dois jogos atrasados para depois enfrentar o mata-mata extra valendo vaga entre os quatro melhores. No Estadual sim a Assoeva poderá ‘salvar’ o ano. Tem ainda a Taça Brasil pela frente onde quem sabe possa surpreender e tentar a conquista nacional traçada como meta em 2020.

A maratona

É realmente quase ‘desumano’ o calendário de jogos da Assoeva. Para completar, casos de Covid-19 e mais a série de lesões. É notório que a equipe mais viaja e joga a cada dois dias e com isso não tem mais tempo nem para treinar. Essa mesma maratona praticamente somente a Assoeva é quem tem pela frente. É o ônus de disputar mais competições. A entrega sempre foi total por parte da equipe. O que está faltando para a maioria dos torcedores é a resposta de alguns atletas que se esperava mais. Keké é um deles. A Assoeva tem ao menos um bom quarteto e um segundo que já fica abaixo do primeiro. O restante ainda fica aquém para disputar com os grandes do cenário brasileiro por exemplo. Para a Série Ouro a Assoeva tem qualidade de sobra para disputar o titulo. Deve ficar nisso nessa temporada.

TOMA LÁ, DÁ CÁ

# Foco total na Copa Serrana. É o futebol amador enfim voltando a movimentar as comunidades do interior nos fins de semana.

# Copa Serrana não deve parar no fim de semana das eleições. Devem antecipar a rodada para o dia 14. Melhor mesmo porque retomar a competição neste fim de semana e parar por completo no outro não faz sentido. Sábado de eleições com futebol sim no interior, ainda mais se tratando de rodada de mata-mata.

# Nos seis primeiros jogos das oitavas da LNF, cinco empates. Entre hoje e amanhã, seis irão avançar. As apostas são Magnus, Corinthians, Cascavel, Umuarama, Tubarão e Joinville.

# Quem entre Grêmio e Inter tem caminho mais fácil para chegar na decisão da Copa do Brasil? Inter que pode pegar o Palmeiras na semi ou o Grêmio com São Paulo ou Flamengo pela frente. Antes tem as quartas…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques