Atenções para a Liga

Com a Copa Serrana encerrada e a premiação devidamente entregue, o campeonato A Liga reassume como carro chefe do esporte amador até o encerramento desta temporada. A competição terá no fim de semana uma rodada bem atrativa. Será a última da primeira fase que irá definir o G10 e os confrontos do mata-mata. Sete equipes chegam na última rodada já classificadas. Cinco estão na briga direta por três vagas.

Além do futebol de campo tem as finais do futsal veteranos. O campeão será conhecido no dia 19, na Seubv, em Mato Leitão. É mais uma entidade que de forma bem organizada vem desenvolvendo suas competições em mais de uma categoria.

Quem sobe?

No fim de semana vamos conhecer o primeiro finalista da Divisão de Acesso. Quem chegar estará garantido no Gauchão de 2022. O União Frederiquense decide em casa contra o Lajeadense e por isso tem aquela ‘pitada’ a mais na questão favoritismo. Não apontava o Lajeadense para chegar na semifinal mas agora que está lá, bem que poderia classificar. Sabe lá se não irá ‘aprontar’ em Frederico Westphalen. Boa sorte ao técnico Gelson Conte e seus comandados.

O Avenida abre a semifinal em casa contra o Guarany, de Bagé. Essa disputa também promete.

Decisão na Liga Futsal

O salonismo nacional irá conhecer no fim de semana os quatro semifinalistas. Uma boa pedida para acompanhar. Dois são os jogos que despertam um maior interesse. Magnus e Joinville jogam neste sábado, em Sorocaba. O Magnus já venceu fora de casa e a tendência é classificar.

Na segunda-feira, feriado, tem clássico gaúcho. A ACBF decide em casa. O Atlântico fez 6 a 2 na ida, em Erechim. E agora? A ACBF tem que vencer no tempo normal. Condições e time tem para isso. O Atlântico não pode dar bobeira. Se perder tudo se decide na prorrogação. Vai ser um baita jogo no feriado, a partir das 18h.

TOMA LÁ, DÁ CÁ

# Em meio a reta final de ano, pouco se fala em termos de elaboração de calendário esportivo para 2022. Se sabe que vai ter o Regional da Aslivata no segundo semestre. Para a nossa realidade fica a dúvida quanto a realização do Municipal e da Taça da Amizade.

# Grêmio bicampeão do Municipal de Grupos de Bolão. Foi uma competição vapt-vupt mas ao menos não ficou apenas no papel. Ainda tem os guerreiros que não deixam a modalidade cair no esquecimento

# No Regional de Bocha, a equipe Bar do Hélio decide classificação na segunda-feira. Joga em casa contra Bom Retiro a partir das 19h30min. Disputa vale vaga na semifinal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques