Classificação encaminhada

Com 13 pontos a Assoeva está virtualmente classificada para as oitavas de final da Liga Futsal. Está na quarta posição do Grupo ‘C’ com ampla vantagem de pontos para os dois que estão fora do G5.

Conforme chaveamento dos confrontos eliminatórios, convenhamos é nada bom a Assoeva fechar a fase inicial em quarto lugar. Motivos tem de sobra para isso. É que o 4º do Grupo ‘C’ irá enfrentar no mata-mata o 2º do Grupo ‘B’. Ali estão, na ordem, ACBF, Cascavel, Atlântico e Joinville.

Indo ainda mais além nessa projeção de confrontos eliminatórios, se a Assoeva ao menos conseguir finalizar a primeira fase em terceiro lugar, irá enfrentar o terceiro melhor do Grupo ‘A’. Hoje a posição é ocupada pelo Corinthians.

Tudo indica que a Assoeva irá disputar com o Tubarão a terceira colocação dentro da chave. Para ficar à frente do clube catarinense serão necessários somar no mínimo quatro pontos no confronto direto.

Ideal seria a Assoeva quem sabe ficar em segundo lugar no seu grupo. Neste caso irá enfrentar o quarto colocado do Grupo ‘B’.

Ainda tem muitos jogos pela primeira fase por disputar. Tendência é forte por clássico gaúcho nas oitavas. Independente da posição e adversário futuro, é só pedreira pela frente.

Futsal feminino em alta

Venâncio Aires tem sido o centro das atenções no futsal feminino nesta primeira quinzena de outubro. Primeiro foi com a equipe Asas Douradas que na eliminatória em Lajeado, obteve classificação para a segunda fase da Copa Sul-rio-grandense. É um torneio estadual que reúne a ‘nata’ da categoria que premia com R$ 6 mil a equipe campeã. Segunda fase da competição será em novembro e se ventila a possibilidade da Capital Nacional do Chimarrão ser uma das sedes classificatórias. Finais serão em dezembro, em Santa Rosa.
Por último o Real Futsal disputou uma das eliminatórias do Estadual de Futsal, em Cruz Alta. No quadrangular, equipe de Venâncio Aires obteve vaga para a Série Prata do Estadual de 2021. Um feito para o clube recém formado. De quebra o representante recebeu convite da FGFS para disputar a Série Ouro ainda em 2020.

Conquistas que comprovam a força também do futsal feminino local.

TOMA LÁ, DÁ CÁ

# Na última volta do ponteiro, a TV Brasil (canais 23 e 25 da Sky) foi lá e transmitiu na noite de terça-feira, 13, o jogo do Brasil contra o Peru.

# Copa Serrana mantém em pé o retorno dos jogos dia 25.

# Assunto Cinema Drive-in no Edmundo Feix caiu no esquecimento? Última atualização dava conta do evento em setembro.
Já estamos em outubro…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques