Classificatória equilibrada


A cada rodada da Copa Serrana aumenta a expectativa na questão pela definição das últimas vagas no G8. A cada rodada as equipes estão jogando para frente essa ‘indefinição’. Hoje, pela pontuação, apenas quatro equipes se mostram garantidas na próxima fase. É bem difícil disso acontecer mas quatro equipes podem finalizar a fase com nove pontos. Isso não significa uma classificação pois muita coisa irá se definir pela pontuação na disciplina das equipes. São Luiz, Deodoro, Cecília e River Plate podem chegar empatadas e daí vai prevalecer o que vai acontecer também na última rodada que agora não será mais na Páscoa, e sim lá no dia 24. Os confrontos diretos entre Cecília e River Plate mais Santa Tecla e Avante serão cruciais para o futuro desse quarteto que chega na última rodada brigando por classificação às quartas. Cecília e River Plate até podem com um empate se garantirem no G8 mas neste caso irão depender do resultado no bairro Santa Tecla. Até poderia incluir São Luiz e Deodoro que já somam nove pontos entre os classificados mas vai que na última rodada fiquem com essa pontuação e aí já viu, vai ser uma busca de resultados aqui e lá para definir as posições das equipes. Está tudo em aberto para a última rodada. Tudo vai ser definir naqueles últimos 90 minutos de cada equipe. Depois dessa última rodada duas equipes ficarão em meio ao caminho. Oito prosseguem para o mata-mata onde nem tudo começa do zero pois quatro equipes entrarão com a vantagem de dois empates.

Estreia indigesta
A expectativa era em torno de uma vitória do Guarani no clássico diante do Santa Cruz. Perdeu de virada e assim quem deixou o Edmundo Feix comemorando como nunca foi o técnico do Galo, Wiliam Campos. Pior é que o Guarani agora pega o Lajeadense fora de casa. O adversário venceu o Avenida, em Santa Cruz. Se o Guarani não vencer ou até mesmo empatar, irá outra vez arrancar muito mal na primeira fase. Já foi assim em 2021 com duas derrotas. O Guarani pontuou apenas no seu terceiro compromisso. Que não seja assim dessa vez. Tem que dar uma boa resposta, mesmo que for fora de casa. É difícil mas se o Guarani não quiser ficar muito para trás, tem que pontuar lá em Lajeado. Tudo isso em função da derrota na largada quando a expectativa era grandiosa em cima dos três pontos. Reação tem que ser imediata.

TOMA LÁ, DÁ CÁ

Dupla Gre-Nal com um mísero ponto somado na largada do Brasileirão. A cada dez torcedores do Inter, nove apostavam em derrota. Do Grêmio ao menos se esperava mais contra a Ponte Preta. É apenas o começo.

Assoeva trabalha hoje e amanhã. Depois viaja para Sorocaba. Na sexta-feira enfrenta o Magnus, às 11h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques