Contra o calendário

Mês de julho passou e agora em diante começa a contagem regressiva e definitiva para Assoeva no que diz respeito a projeção de estreia ao menos na Liga Futsal até pelo fato que a Série Ouro está prorrogando o começo do Estadual.

Não ter o Estadual num primeiro momento de certo modo ‘alivia’ a Assoeva que assim pode se focar inteiramente na Liga Futsal. Não terá o acúmulo de jogos que se projetava até então.

Enquanto que a Liga Futsal manter em pé e confirmado o pontapé inicial para 21 de agosto, a Assoeva segue correndo contra o calendário. Foram até agora sete semanas de atividades físicas. Tempo bem além do que se projetava. É chegada a hora da liberação dos treinos coletivos. Três semanas pela frente até a estreia. Atletas, em termos físicos, estão no ponto. Já em termos de ritmo de jogo, sem possibilidade de amistosos, estão bem no inverso, a zero.

Interesse pela Copa RS de Futsal

Cresce de forma gradativa o interesse das equipes em torno da participação da Copa RS de Futsal. Competição tem novos atrativos e um deles é a realização em sede única. Não haverá com isso ida e volta e sim a composição de grupos. FGFS pretende fechar em 12 o número de participantes. Divisão por grupos num primeiro momento e depois mata-mata em jogo único até a decisão.

Entre as equipes já confirmadas constam Assoeva, BGF, Sercesa (Carazinho), AES (Sobradinho), Passo Fundo e o La Máquina (São Sepé).

Técnico em alta

O técnico Márcio Nunes, do Novo Hamburgo, chega prestigiado na fase semifinal do Segundo Turno do Gauchão. O cachoeirense foi contratado pelo NH assim que a FGF autorizou a retomada do Estadual. Nunes teve que se ‘virar nos 30’. Teve dez dias para treinar e ajustar o Noia que foi para as três rodadas com o objetivo número 1 de não ficar entre os dois últimos na geral. Desafio dado e objetivo alcançado. A equipe foi além disso. O Novo Hamburgo empatou o clássico com o Aimoré, venceu o São José e garantiu o 0 a 0 diante do Grêmio. Com mais os cinco pontos conquistados deixou as últimas posições do Grupo ‘A’ e alcançou a classificação para a semifinal.

Agora irá enfrentar o Grêmio que neste momento decisivo vai com time completo. Parada dura para o Noia mas independente do resultado, a contratação de Marcio Nunes foi um achado do Novo Hamburgo com resultados satisfatórios e imediatos num primeiro momento.

TOMA LÁ, DÁ CÁ

# Pra quem achava que dentro da primeira quinzena de agosto os horários em quadras e ginásios pudessem ser liberados, sem chance.

# Retorno do futebol amador em Venâncio Aires em agosto, igualmente, sem chance.
Resta ficar na torcida para quem sabe tudo mude ao menos na segunda quinzena então.

# Série Ouro de Futsal corre sérios riscos de nem ser realizada. Um campeonato que pode, em 2020, ser apenas um torneio. Complicado.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome