Deu a lógica

Quando se achava que o Esportivo pudesse dar mais trabalho ao Inter que o Novo Hamburgo ao Grêmio, acabou dando bem o inverso na semifinal do Segundo Turno do Gauchão. De bom foram os 11 gols na rodada dupla de domingo. Mesmo que foi na base do sufoco, o Grêmio chega na decisão e tem de vantagem no jogo o fator local. O Gauchão se decide neste Gre-Nal da quarta-feira. Quem vencer dificilmente perde o título para o Caxias. Equipe da Serra venceu o Primeiro Turno mas voltou em marcha lenta após a retomada do Gauchão. Somente os 180min dirão se a equipe caxiense fará frente para alguém da dupla.

Quanto ao Gre-Nal, o quarto no ano, aposto minhas fichas que será decidido nos pênaltis. Não é por essa goleada de 4 a 0 que o Inter chega em vantagem. Se for levado em conta o retrospecto, o Grêmio está na frente. Se houver a igualdade nos 90min, depois disso, nos pênaltis, tudo passa a ser uma loteria.

Brasileirão

Competição nacional vai começar no fim de semana e em meio às finais dos Estaduais, alguns jogos passam a ser adiados. Entendo que a CBF marcou a tabela do Brasileiro e mandou o seguinte recado para as Federações: Brasileiro está marcado e vocês que se virem agora em diante. A Gaúcha, por exemplo, tem agora uma outra dor de cabeça pela frente. Achar ‘brecha’ no calendário para definir as datas das finais, até pelo fato que Inter e Grêmio tem a Série A pela frente, enquanto que o Caxias inicia sua trajetória na Série D.
Quarta divisão do Brasileiro começa somente na segunda quinzena de setembro mas o complicador é a dupla Gre-Nal com jogos nas quartas e fins de semana. Primeira folga só lá no dia 26 de agosto.

TOMA LÁ, DÁ CÁ

# Praia Clube, de Uberlândia-MG, retomou nesta segunda-feira, 3, os trabalhos físicos. Agora as 21 equipes da Liga Futsal estão em ação. Falta a entidade máxima definir a data de começo da competição. Assoeva está na oitava semana de trabalhos. Bem adiantada mesmo em relação à equipe mineira.

# A prorrogação do Estadual Série Ouro não trouxe ‘desmotivação’ ao grupo da Assoeva. Foco agora é total em termos de preparação para a estreia na Liga. Complemento essencial para isso é definir a data de estreia. A partir daí tem como projetar alguns amistosos. Antes disso tem que oficializar a liberação dos treinos coletivos.

# Comunidade em geral está pegando junto e auxiliando o Guarani. Venda de produtos com a marca do clube é a bola da vez. Muitas vezes mais fácil vender produtos personalizados que ficar elaborando rifas.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome