Diminuem as esperanças

Ainda não é uma unanimidade mas não está mais longe de ser. Pelo visto a Divisão de Acesso se encaminha para o encerramento. Conforme falas dos presidentes de clubes na reunião virtual realizada na quarta-feira, 5, 12 a 13 líderes são contrários pela continuidade da competição. Hocsmann, presidente da FGF, defende a questão que é necessário 100% de aprovação para o cancelamento do campeonato. Convenhamos que clubes não tem condições de se adequarem ao protocolo. Da Série A já foi uma briga, imagina então na Divisão de Acesso. Concentração em hotel fica inviável. Transporte então nem se fala pois conforme determinações seriam necessários dois ônibus para uma única delegação. É necessário clubes locatários oferecerem restaurantes que estejam aptos para as refeições. São vários os complicadores. Na reunião foi levantada a questão que se um atleta contrair o vírus, isso será de inteira responsabilidade do clube. Uma cidade que por ventura entrar na bandeira vermelha já ‘tranca’ toda a competição.

Parar por aqui e recomeçar do zero em 2021 é a proposta que ganha força. Quem agradece é a Série A que segue então com 12 clubes.

Assembléia da LNF

A Liga Futsal tem prevista uma assembléia no dia 15. Reunião virtual será para a entidade e clubes votarem pelas diretrizes da competição de 2020. É necessário uma unanimidade na composição dos grupos e quanto a fórmula de disputa.

Definido está que a competição na primeira fase será regionalizada com dois grupos da região sul e outro entre as equipes do sudeste mais o Distrito Federal. Liga está definindo a tabela de jogos e adequando os horários conforme logística dos clubes pois nesta edição haverá a transmissão da TV Brasil, SporTV e na LNF TV.

A Liga entende que ‘vazou’ a composição dos grupos e se por ventura um clube não aceitar estar em tal grupo, algo mais à frente pode mudar. Por isso a Assembléia. Teria sido mais fácil a definição das chaves e a fórmula de disputa em encontro anterior. Dia 15 apresentar a tabela, realizar os últimos ajustes e daí sim começar a competição no dia 21. Engraçado que clubes já sabem onde e contra quem irão estrear e a composição dos grupos, por incrível que pareça, nem aprovada está. Vai entender.

TOMA LÁ, DÁ CÁ

# Vai começar mais um Brasileirão. Flamengo lidera o ranking entre os postulantes ao título. Normal.

# Óbvio que não haveria concordância entre os finalistas do Gauchão em realizar a decisão em único jogo.

# Grêmio segue ‘mandando’ no RS. Com esse futebolzinho, vai demorar para o Inter mudar a história.

# Neste sábado, 8, a partir das 13h, a SporTV irá reprisar a finalíssima da Liga Futsal 2017 disputada no Centreventos Car Hansen, em Joinville, Santa Catarina.
Na decisão, Joinville e Assoeva empataram em 2 a 2 no tempo normal. Na prorrogação deu Joinville por 1 a 0.

# Domingo, 9, a partir das 11h, a TV Brasil irá apresentar os jogos de volta da semifinal da LNF de 2019. O Magnus derrotou o Joinville enquanto que o Pato Futsal passou pelo Jaraguá.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome