Domingo de Liga Futsal

É bom ter jogos da Assoeva em casa pela Liga Futsal. A mobilização para o compromisso deste domingo, contra o Jaraguá, no Poliesportivo, é grandiosa. O Poliesportivo vai estar lotado. Tudo isso é em razão a boa campanha da equipe de Venâncio Aires que no Poliesportivo está com 100% de aproveitamento. Acredito que será um jogo ‘encardido’. A Assoeva vem de uma boa campanha mas somente isso não ganha jogo. É bom lembrar também que o Jaraguá vem de cinco jogos sem perder. Pelos últimos resultados não se intimida muito em jogar fora de casa. Neste ponto é que entra o torcedor. Tem que vibrar, cantar, apoiar a cada jogada. Vale extravasar a cada gol, e tomara que eles aconteçam. Todo esse clima de euforia fica para o lado de fora da quadra. A equipe, dentro das quatro linhas, terá que ter paciência e ‘saber fazer a leitura do jogo’ como gosta de mencionar o técnico Fernando Malafaia. O Jaraguá não deve sair para o jogo. A tendência é de armar um ferrolho e tentar dar o golpe nos contra-ataques. O adversário muito bem sabe que se pensar em pressionar, optar em adiantar a marcação na quadra de ataque, pode se abrir de vez e a Assoeva, com a boa saída e rapidez que impõe nas jogadas de ataque, pode ser vital.

Para relembrar
Assoeva e Jaraguá se enfrentaram pela última vez na Liga Futsal em 2020. Na fase de grupos, o primeiro jogo foi em Venâncio Aires. No dia 7 de outubro, o Jaraguá abriu a contagem de 3 a 0 com gols de Pirulito (duas vezes) e Oitomeia. A Assoeva reagiu mais tarde e virou para 4 a 3 com gols de Valdin, Boni, Raphinha (duas vezes em cobrança de tiro livre). No returno, em Jaraguá, o time catarinense venceu por 3 a 1.

A decisão fora de casa
Depois de quem sabe uma vitória da Assoeva pela Liga, vamos ficar na torcida para que o Guarani também consiga um bom resultado diante do ‘desesperado’ São Gabriel. O jogo será fora de casa e como o adversário precisa e muito dos três pontos porque está a um passo do rebaixamento, o Rubro-negro pode tirar algum proveito. Para voltar a brigar por uma classificação, o Guarani não pode ficar naquela de que na próxima vai dar. Chegou o momento do grupo dar uma resposta. Se criou uma expectativa que nesse ano a classificação viria principalmente depois daquelas vitórias contra Pelotas e São Gabriel dentro do Edmundo Feix. Agora estes mesmos jogos serão fora de casa na sequência. É chegada a hora então de confirmar.

TOMA LÁ, DÁ CÁ

Copa Serrana define os semifinalistas no fim de semana.

Inscrições para o Regional da Aslivata encerram nos próximos dias. Quem de Venâncio Aires vai?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques