Em discussão o ‘campeão’

Repercute a questão ou então a possibilidade de não se ter mais o Gauchão. Num dia se fala que pode retornar em 26 de julho, duas semanas antes de começar o Brasileiro. Essa dúvida interfere diretamente e muito no planejamento não apenas da dupla Gre-Nal mas como de boa parte dos clubes que irão disputar as demais séries do Brasileiro. Pois bem. Sem a continuidade do Gauchão, abre uma discussão quanto ao título. Quem seria o campeão? O Caxias, que venceu o primeiro turno, é o único clube garantido se houvesse uma disputa com o campeão do segundo turno. Por ter justamente conquistado o primeiro turno, não é uma unanimidade entre os clubes declarar o Caxias campeão. Regulamento diz que a disputa seria entre os campeões dos turnos e se um mesmo clube vencesse duas vezes (1º e 2º turnos), seria declarado o campeão. Como se trata de Caxias… a discussão não irá muito adiante. Se não houver mais o Gauchão, fica registrado que o clube da serra venceu o primeiro turno, que não houve a realização do segundo e ponto final. Tivesse o Grêmio sido o campeão do primeiro turno e como o Inter tem a melhor campanha do segundo, imaginem só a discussão que abriria. Talvez iriam ‘inventar’ um Gre-Nal pela disputa do título.

Esta semana muitos apostam que será crucial para se definir a possibilidade ou não da continuidade do Estadual. Até a semana passada, para a imprensa da capital, o Gauchão ‘acabou’. Já mudou de opinião depois que o Governo do Estado pode abrir uma brecha nos decretos/protocolos e talvez liberar os coletivos depois do dia 15. Se fizer isso hoje, amanhã ou então até o fim desta semana, o cenário já muda completamente. Resta aguardar.

‘Trava’ a ida da dupla Gre-Nal para Santa Catarina

A dupla Gre-Nal faz planos em deixar o Rio Grande do Sul para treinar em Santa Catarina. O Grêmio chegou anunciar que irá para Criciúma. O Avaí ofereceu seu CT para o Inter. As conversações estão bem adiantadas. Essa ida para o Estado vizinho está num vai ou fica.
O Inter vai aguardar até o dia 15, metade da próxima semana, para definir sua situação. No Grêmio se especulava pela ida até quem sabe nesta semana. O certo é que esta segunda semana do mês de julho será ‘D’ de decidir.

A dupla Gre-Nal aguarda definição por parte do Govero no Estado se além dos treinamentos coletivos, irá se posicionar favorável pela realização do restante do Gauchão. Essa decisão sai esta semana pelo fato de que prazos estão cada vez menores em termos de data, até porque a CBF acena pelo começo do Brasileirão em agosto.

TOMA LÁ, DÁ CÁ

# “Pessoal comeu e bebeu a vontade”. Frase entre risos do goleiro Oneide em relação ao encontro dos jogadores campeões do Regional da Aslivata de 2004 pelo Juventude. O massagista Lei, mais uma vez, foi atração. Gente boa demais recordando algumas das histórias da época. “Se a gente tivesse assim dois encontros por ano, bom demais porque estar entre amigos e uma família como se constituiu o Juventude, de Vila Arlindo, não tem preço”.

# Clássico Fla-Flu nesta quarta-feira, 8, a partir das 21h30min, no Maracanã, para decidir o título da Taça Rio. Mengão tem tudo para papar.

# Boom de ontem: Jogador atua infectado depois de teste errado, e futebol na Bulgária tem surto de 20 casos de Covid-19. Sem saber, zagueiro Martin Kavdanski jogou contaminado (dia 2 de julho) pelo coronavírus na primeira divisão búlgara: dias depois, três de seus companheiros e 16 adversários têm testes positivos para a doença.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome