Finais da Liga Gaúcha em 2021

Casos de atletas que contraíram a Covid-19 simplesmente tomaram conta do Passo Fundo. Pelo que se sabe são nove no total, a maioria atletas.

Diante dessa situação, a Liga Gaúcha ‘suspendeu’ as finais da categoria principal. A ACBF, já finalista, está na decisão. Guarany e Passo Fundo irão em fevereiro disputar a semifinal. Finais serão somente em março. Pensar que a Liga Gaúcha estava com seu calendário todo elaborado e até terça-feira, 22, pretendia encerrar o ciclo das competições. ‘Melou’. Essa pandemia realmente bagunçou tudo.

Técnico de saída

No que se refere aos bastidores da Assoeva, os atletas Vini Scola e Mateus Torres já definiram sua situação para 2021 – irão atuar no Tubarão e Jaraguá respectivamente. Nesta semana ‘vazou’ a confirmação que o técnico Guilhermo Verfe já tem novo clube. Em postagem no Instagram, Guigo agradeceu a oportunidade de desenvolver suas atividades durante 18 meses. No final postou que está fechado e muito motivado com a nova oportunidade em 2021. Só não escreveu para onde vai. Na Assoeva ao menos não fica então. Lembrando que o comandante chegou na metade do ano passado e no final da temporada 2019 conquistou o título da Série Ouro e a primeira edição da Copa RS. Fez história em Venâncio.

TOMA LÁ, DÁ CÁ

# Na Assoeva, se houver a continuidade do clube em 2021, quem da comissão técnica deve permanecer é o preparador físico Ricardo Vilasbôas. Ao menos foi o que profissional respondeu quando indagado sobre seu futuro. “No aguardo para que tudo se resolva e possamos dar continuidade aos trabalhos”. Frase dele.

# Goleiro Tiago, campeão mundial pela Seleção Brasileira, é o primeiro reforço do Atlântico para 2021. Time de ponta sempre começa por um bom goleiro. Clube de Erechim se encaminha por aí.

# Depois que as finais da Liga Gaúcha foram suspensas e transferidas para 2021, a ACBF dispensou seus atletas. No começo da próxima semana clube pretende anunciar as primeiras renovações.

# A RBS TV irá transmitir neste domingo, 20, a partir das 10h, a finalíssima do Campeonato Gaúcho Feminino de Futebol. Clássico Gre-Nal, em Cachoeirinha, vale o título.

# O meia João Denoni, 26 anos, o atacante Isaías, volante Régis e mais o zagueiro William Mineiro, 27 anos são os primeiros reforços do Aimoré para o Gauchão 2021.

# Novo Hamburgo anunciou nesta semana o acerto com o técnico Márcio Nunes. Noia é outro que vem bem para o Gauchão.

# SER Caxias abre a temporada para o Gauchão no dia 11 de janeiro. Lacerda segue no comando técnico.

* * * Neste sábado tem a ida da decisão da Copa Ibsen Pinheiro. Santa Cruz e São José, nos Plátanos, a partir das 15h30min, terá Roger Goulart no apito. Leirson Peng Martins e José Eduardo Calza serão os dois Assistentes.

O confronto derradeiro, na terça-feira, 22, no Passo D’Areia, terá Jean Pierri Gonçalves Lima no apito. Os Assistentes serão Rafael da Silva Alves e Tiago Augusto Kappes Diel.

* * * Neste sábado, no Estádio das Castanheiras, em Farroupilha, às 21h, as equipes Brasil e Estrela decidem o terceiro lugar do Gauchão Feminino de Futebol 2020. Confronto vale o título do Interior.

Domingo, 20, na Arena Cruzeiro, às 10h, Grêmio e Inter decidem o título da temporada. Leandro Pedro Vuaden será o árbitro.

* * * Está definida a escala de arbitragem para os jogos de ida da fase semifinal da Copa Brasil, na quarta-feira, 23, a partir das 21h30min. Grêmio e São Paulo, na Arena em Porto Alegre, será comandado por Marcelo de Lima Henrique. Palmeiras e América-MG, no Allianz Parque, em São Paulo, terá arbitragem gaúcha liderada por Leandro Pedro Vuaden. O venâncio-airense Jorge Eduardo Bernardi será o Assistente 1.

* * * Tendo em vista a confirmação de casos de Covid-19 entre integrantes da equipe do PFF e a indisponibilidade de datas para a realização dos jogos da semifinal ainda neste ano, a direção da Liga Gaúcha, em comum acordo com a diretoria dos clubes classificados (ACBF finalista) (Guarany, de Espumoso e Passo Fundo Futsal, semifinalistas), decidiu adiar para o ano que vem a decisão dentro de quadra.

A realização dos jogos semifinais entre Guarany e Passo Fundo Futsal ficou marcada para os dias 20 e 27 de fevereiro de 2021, e as partidas decisivas da Liga Gaúcha para os dias 6 e 13 de março de 2021.

A medida tornou-se necessária, considerando a segurança sanitária de todos os envolvidos nas partidas restantes para a finalização da competição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques