Futsal tem ‘semana decisiva’

No futsal, dentro e fora de quadra a última semana do mês de julho será decisiva no cenário estadual e nacional. A Assoeva/Unisc/ALM está diretamente ligada a tudo. Quanto a série de treinamentos, está por ser liberado os treinos coletivos no Poliesportivo. Em tempo já porque as competições ficam cada dia mais próximas. Comissão técnica ainda mantém a divisão de dois grupos que está na sétima semana de preparação física.

Em relação às competições, a Assoeva está contando com que a Liga Futsal confirme a fórmula de disputa, a composição das chaves e principalmente a data de estreia que pode variar entre 21 e 24 de agosto. Além do pontapé inicial, a LNF deve também liberar a tabela de jogos de toda a primeira fase. Assim poderá projetar os confrontos futuros pelo Estadual. Essa Série Ouro da FGFS é uma incógnita. Algumas equipes confirmadas são de cidades com ‘bandeira vermelha’ e sem a possibilidade de treinamento, é bem provável que parte delas irá abrir mão da Série Ouro. Hoje a aposta é que o Estadual dificilmente contará com dez equipes até pelo fato que muitas delas nem tem plantel formado. Estadual está projetado para ‘engrenar’ mesmo em 5 de setembro. Para estarem aptas para a estreia, 30 dias são necessários para a preparação.

Por isso essa semana será decisiva. Se não houver a liberação para as equipes treinarem a partir do começo de agosto, as incertezas serão ainda maiores na modalidade.

Liberação dos horários

Se confirmar a liberação dos trabalhos coletivos por parte da Assoeva, o retorno dos horários em quadras e ginásios ficará mais próximo. Em Arroio do Meio se sabe que já tem a flexibilização de jogos à noite mas somente para os munícipes da cidade. Lá não pode marcar jogo contra qualquer equipe vinda de fora. Partindo deste princípio se poderia liberar aqui também. “Assunto deve ganhar força nos próximos e logo-logo teremos novidades”. Frase de uma fonte segura que ouvi no fim de semana.

Pelo visto no mês de agosto teremos de volta os tradicionais horários. Tomara!

TOMA LÁ, DÁ CÁ

# Derrota no Gre-Nal e um empate de dar dó contra o Esportivo. Chega a dar sono olhar o Inter em campo. Não só os gramados estão ruins por aí, time Colorado não é diferente.

# O ‘acuado’ Ypiranga segurou o Grêmio na manhã de domingo, 26. Com classificação garantida à semifinal, Tricolor se dá o luxo de colocar o ‘alternativo’ em campo na última rodada.

# Com o Gauchão ‘andando’, expectativa é que a Divisão de Acesso, em setembro, possa retornar. Será?

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome