Futuro na Libertadores

Dupla Gre-Nal joga nesta terça-feira pelo torneio continental. E o que esperar? Diante dos altos e baixos nos últimos jogos e dadas as circunstâncias, é mais fácil apostar na vitória do Grêmio, na Arena, e o empate do Inter, na Colômbia. Pior é se o Inter por ventura perder. Neste caso passa de líder a sério candidato em não avançar pois assim chegará na última rodada tendo que vencer a equipe chilena fora de casa e ainda ficará na torcida por uma ‘ajuda’ do Grêmio.

Pensar que hoje a dupla pode encaminhar a classificação na Libertadores e no sábado, 3 de outubro, tem mais um clássico Gre-Nal. Este será o primeiro pelo Brasileirão 2020. Será na Arena. Favoritismo? Se for levado em conta os dez anteriores clássicos, tendência é de dar Grêmio outra vez.

Competições

E o futuro das competições que estavam em andamento e que foram paralisadas lá no mês de março? Pelo que se sabe e ouve por aí, apenas a Copa Serrana está por se mexer. Por enquanto são apenas bastidores pois a coordenação já acena uma reunião não para apenas retomar e sim planejar de forma bem antecipada o calendário de atividades para 2021. Em meio a pandemia se fazia contas do número de datas, da possibilidade de intercalar uma ou duas competições. Agora que os campeonatos estão liberados, por incrível que pareça, existe quase nada em termos de mobilização pelo retorno. Esperar para ver o que vai dar a eleição é desculpa esfarrapada pois isso não interfere na disputa dos campeonatos, ainda mais para aqueles que estavam em andamento.

Municipal de Bocha está querendo voltar e não pode porque ainda não se tem a liberação de jogos em trios. Jogos em duplas pode e trio não. Aumentaria somente duas pessoas a mais no longo espaço da cancha. Já se tem competições de bocha com a vinda de atletas de fora do município e na nossa realidade não se pode aumentar em duas pessoas o número de competidores na cancha. Convenhamos que são princípios para serem revistos.

TOMA LÁ, DÁ CÁ

# Assoeva goleou na estreia do Estadual. Tendência é essa na competição. Quem talvez pode fazer frente é o BGF que também já largou goleando. Passo Fundo é outro que pode encomodar. Os demais podem até ‘competir’ mas pelo título deve ficar nos três citados acima.

# FGFS terá que refazer já na segunda rodada a tabela de jogos do Estadual. É o risco que se tem com a possibilidade de compromissos da Assoeva pela Liga Futsal.

# Fabiano dos Santos em quinto lugar na abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross. Esse conhece.
Show de bola.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome