Gauchão está ‘alinhado’

Tudo que foi debatido na sexta-feira, 10, em reunião da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e os dirigentes de clubes, foi avaliado no fim de semana e como não houve qualquer questionamento a mais, o Gauchão está alinhado para recomeçar dentro de uma semana. Foi sugerido pular uma rodada para evitar os clássicos logo na retomada mas foi apenas um ‘murmúrio’. Definido está que segue a tabela. Se ouviu que diante de uma decisão entre Caxias e mais um, a final seria em jogo único. Fica como está, jogos na disputa pelo título em ida e volta. Restante segue conforme protocolo, a começar que os jogos não terão a presença de público.

Além disso vale lembrar que em 2020 não haverá rebaixamento só que em 2021, ao invés de dois irão cair quatro equipes.

Agora a FGF terá que ter um entendimento com os clubes em relação aos dias e horários dos jogos. Retomada será com clássicos e para evitar aglomeração de torcedores, o Gre-Nal, por exemplo, poderá ser antecipado para quarta-feira, 22, com transmissão por tv aberta.

‘Pegaram’ o Renato

O técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, foi abordado no fim de semana quando estava bem belo tomando banho em uma praia no Rio de Janeiro quando no máximo é permitido apenas usufruir uma extremidade da areia. Renato é ‘diferente’ e optou por ir mais além. Levou bronca do guarda municipal e assim que o fato ‘vazou’, técnico gremista foi o centro das atenções. Pelo visto o exemplar técnico gaúcho está nem aí com a atual situação.

Mobilização da Liga Gaúcha

Como forma de demonstrar seu comprometimento com os clubes filiados, integrantes da diretoria da Liga Gaúcha de Futsal realizaram um encontro virtual na manhã desta segunda-feira, 13, com o secretário estadual do Esporte e Lazer, Francisco Vargas. Ele considerou viável e acredita que seja possível o início das competições na reta final do mês de agosto. Liga Gaúcha começa dia 29 mas a Série da FGFS tem dia 22 o jogo inaugural entre Assoeva x BGF. Com maior intensidade a bola irá rolar mesmo a partir do primeiro fim de semana de setembro, claro que com ginásios sem público.

TOMA LÁ, DÁ CÁ

# No futsal, diante da determinação de ginásios sem presença de público, sem renda na bilheteria, a tendência é de afugentar algumas equipes. Agora em diante é que vai se definir o futuro por exemplo da Liga Gaúcha como da próxima Série Ouro da FGFS que já anunciou seus disputantes. . É aguardar para ver se muitas das equipes que já acenaram participação irão bancar tal posição.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome