Imprensa ‘barrada’

Era para ser um mas na verdade serão dois os jogos da Assoeva nesta semana como mandante na Liga Nacional de Futsal. Equipe joga hoje, contra o Umuarama e na quinta-feira, contra o Joaçaba. Este segundo compromisso foi antecipado do dia 27.
Tudo é uma nova realidade. Liga Futsal surpreende quando dentro do seu protocolo não permite nem mesmo a presença da imprensa no ginásio. LNF 2020 é somente da televisão e pronto.

Cabe a cada chamada de jogo e postagem do resultado a divulgação de uma foto de treino. Se a LNF permite um assessor de imprensa por clube, porque não libera uma vaga a mais para jornal e rádio?

Não cabe desabafo neste espaço e até porque não vai levar a lugar nenhum mas não tem como a Liga Futsal pensar ou achar que apenas com transmissão da LNFTV que aposto que muitos nem assinaram, irá crescer e aumentar a visibilidade da competição. Clubes também dependem em todos os sentidos da divulgação por meio de rádio e jornal mas pelo visto pouca força fizeram e se por ventura o fizeram, foram voto vencido na questão de permitir ao menos a presença de alguns profissionais a mais. Diga-se de passagem, presença essa não seria necessária dentro de quadra. Fosse ao menos na arquibancada já estaria de bom tamanho. Se não pode, assunto encerrado. Como a presença então não é permitida no ginásio, cabe ficar ligado e de ouvidos atentos no rádio para acompanhar o resultado.

É uma nova realidade enfrentada diante da pandemia.

Retorno do futebol

O futebol de campo poderá ser praticado a partir desta semana. Com isso já tem equipes de veteranos se mobilizando. Sábado, 19, vai ter veteranos do Guarani contra o Cruzeiro. Com a liberação, a certeza que se tem é que mais equipes devem se mobilizar para o retorno aos gramados. Jogos amistosos entre as equipes do interior também passam a estar liberados, a exemplo do futebol 7 ao ar livre. Vale salientar que a vinda de atletas de fora ainda é para estar vedada. Difícil vai ser controlar isso, a exemplo de qualquer enfrentamento com equipes de outros municípios.

Aos poucos o futebol começa ter sua retomada. E os campeonatos? A partir de outubro. Se no mês 10 não retornar tudo, ao menos boa parte das competições irão voltar aos fins de semana. A melhor notícia para um começo de semana. Cabe agora essa instabilidade do tempo, principalmente sábados e domingos, dar um tempo.

TOMA LÁ, DÁ CÁ

# Hoje, amanhã e quinta-feira tem futebol pra valer com a retomada da Libertadores da América.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome