Mais um clássico

O Guarani perdeu na estreia para o Galo. O tropeço de cara na Divisão de Acesso não estava nos planos. A segunda rodada aponta outro clássico para o Rubro-negro. Agora é contra o Lajeadense, fora de casa. Pior que esse Lajeadense venceu fora a primeira contra o Avenida. Vem embalado e dentro de casa, com o apoio do seu torcedor, é claro que vai em busca dos três pontos. É jogo que para o clube de Lajeado vale a liderança. Para o Guarani é o jogo da reabilitação. Vamos ver quem vai levar a melhor.
A expectativa é por uma reação do Guarani pois todos sabem o quanto é importante não ficar muito para trás logo na largada. Em 2021 o Guarani perdeu os dois jogos para o Lajeadense. O primeiro foi no Edmundo Feix. O que muda em 2022 é que o primeiro clássico será em Lajeado. Ano passado o Guarani só conseguiu pontuar na terceira rodada. Tomara que não repita o mesmo agora. O técnico Serginho Almeida conhece bem o adversário e com estratégia definida tomara que consiga um bom resultado na Arena. Pode até empatar, sem problema. Não pode é ter outro resultado adverso e deixar as equipes dispararem muito à frente.

TOMA LÁ, DÁ CÁ

Guarani anunciou mais uma contratação. O volante Bandeira chegou na manhã do feriado de Sexta-feira Santa. Chegou a já treinou com o restante do grupo à tarde. Tudo indica que estará à disposição da comissão técnica a partir da terceira rodada.

Na tabela da FGF o jogo pela terceira rodada entre Guarani e São Paulo, de Rio Grande, está marcado para quarta-feira, véspera de feriado, às 15h30min. O horário deve mudar para mais tarde.

Os campeonatos de futebol 7 como do 5º Distrito, 9º Distrito e da Copa Juventude, de Vila Arlindo, não param no fim de semana. Será a única movimentação do amador neste sábado. O domingo será de folga geral.

Não se ouviu mais nada mas pelo que foi possível apurar, o Municipal da Assoeva, modalidade futebol de campo, de momento não será organizado. Ficou inviável diante do mínimo interesse de clubes em participar.

A Aslivata já está se movimentando em torno da organização do Campeonato Regional de 2022. Venâncio Aires com a participação de pelo menos um clube, esse poderá fichar três atletas de fora. Se participar com dois clubes ou mais, poderão ser inscritos até cinco de fora.

Na Liga Futsal a Assoeva foi derrotada pelo Magnus, em Sorocaba, pelo placar de 5 a 2. Resultado mais que normal. A equipe de Venâncio Aires, na trajetória da Liga, tem que pontuar o máximo possível dentro de casa e na medida do possível buscar algo fora mas contra adversários de menor expressão. Contra aquelas equipes de ponta vai ser difícil de fazer frente.

A VaInter de Venâncio Aires promove no dia 1º de maio o almoço de inauguração da Sede do Consulado, agora localizada em novo endereço (rua Armando Ruschel, nº 759, segundo piso). O valor do cartão custa R$ 30. Já está confirmada a vinda do ídolo Cholo Guiñazu. Na ocasião estarão expostas as taças da Libertadores e Mundial. Os ingressos antecipados podem ser adquiridos no Big Bem, no Consulado ou com Roberto Brixius no (51) 984375814.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques