Na véspera dos clássicos

O Gauchão tem novo líder. O Ypiranga tem os mesmos 14 pontos do Grêmio mas está à frente pelos critérios. Não sei por quantas horas, dias ou rodadas o clube de Erechim vai se manter na ponta da tabela e se conseguirá surpreender na hora que mais precisar (uma semifinal, por exemplo). Estamos a uma semana dos clássicos Gre-Nal e Ca-Ju. O primeiro será entre duas equipes que estão no G4 e que a partir deste confronto devem encaminhar sua posição final na classificatória. Se por ventura ficarem em segundo e terceiro lugar já se pegam na semi. O clássico entre os ‘gringos’ é uma outra realidade. No Juventude, de momento, fugir do Z2 é o que mais importa. Os dois clássicos serão somente no dia 26. Até lá tem a rodada deste fim de semana que certamente terá alguns sobe e desce na tabela. O futebol gaúcho apresentado pelas equipes pode não ser dos melhores mas a cada rodada as alterações de posições na tabela faz com que se tenha um pouco mais de emoção, principalmente na reta final desta primeira fase.

Fim de semana de estreias

Vamos ter um domingo recheado de futebol pelo interior de Venâncio. A Copa Serrana vai para sua segunda rodada. Cinco serão as equipes que irão estrear em seus domínios. Duas serão as equipes que farão seu jogo de estreia nesta 15ª edição. Todos os jogos tem sua importância mas um deles neste fim de semana chama atenção. Teremos frente a frente o último campeão da A Liga, no caso o Deodoro, e da Copa Serrana que é o São Luiz. Os dois times se enfrentam em Vila Deodoro.

A Terra FM vai transmitir o confronto entre Assespe e Avante, duas equipes que na temporada de 2019 decidiram o título da Serrana. A Assespe vem de vitória fora de casa enquanto que o Avante tropeçou diante do seu torcedor. A tendência é de um jogo aberto com duas equipes buscando o resultado positivo.

Conflito de datas

Nesta semana teve o sorteio dos grupos do Gauchão de Futsal e a confirmação dos jogos da primeira rodada. A tabela marca a estreia da Assoeva para o dia 28 de maio, em casa, contra o clube de Vacaria. Esta mesma data marca o clássico entre ACBF e Assoeva pela Liga Nacional. Por enquanto a estreia da Assoeva na LNF está mantida para o dia 27 de março, em Foz do Iguaçu, contra o Foz Cataratas. O horário até meio engraçado é: 15h15min. No Poli a Assoeva terá seu primeiro compromisso dia 3 de abril, contra o Joaçaba.

TOMA LÁ, DÁ CÁ
# Faltam menos de dois meses para o começo da Divisão de Acesso. Por enquanto nada de novidades mais concretas que envolvem o Guarani.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques