Nova realidade

Na Divisão de Acesso já se passaram cinco rodadas. O Guarani está em uma situação na tabela que no começo da competição não se imaginava que pudesse chegar. Com as quatro derrotas – duas em clássicos regionais – o Rubro-negro chega na reta final do primeiro turno bem longe de quem está no G4. A disputa do Guarani agora é para fugir do rebaixamento.

O último colocado de cada grupo vai cair e o Guarani está em penúltimo no Grupo ‘B’. Amanhã pega o lanterna São Gabriel, fora de casa. Se ‘inventar’ de perder, vai bater o desespero. E vai que o Guarani vença? Tomara. Assim abre seis pontos de vantagem para o último colocado. Daí em diante o Guarani pode pensar em uma reação para sustentar a possibilidade de no returno tentar a classificação. Amanhã, contra o São Gabriel, fora de casa, é proibido perder.

O Grupo ‘B’ terá entre hoje e amanhã a disputa da sexta rodada e com jogos bem interessantes. Haverá os confrontos entre aqueles que estão no G4: Guarany de Bagé contra o São Paulo e mais Lajeadense e Avenida. Ainda é cedo, tem o returno pela frente mas tudo se encaminha para serem estes os postulantes à segunda fase. Ou será que algo de muito extraordinário possa vir a acontecer?

Pior defesa

Infelizmente o setor defensivo do Guarani deixa a desejar. No seu grupo o Rubro-negro tem a pior defesa. São dez gols. A média é de dois gols sofridos por jogo. Esse é o setor que o técnico Rodrigo Bandeira precisa ajustar urgentemente. Nos dois clássicos foi terrível de ver. Naquele jogo no Edmundo Feix, contra o Lajeadense, o adversário, com atacantes rápidos, encontrou pelo chão uma avenida. Já contra o Avenida, em Santa Cruz, o caos na defensiva do Guarani foi pelo alto. É preciso encontrar o equilíbrio. Não teve um jogo que o Guarani passou em branco.

TOMA LÁ, DÁ CÁ

# Ceará e Jaraguá, do técnico Fernando Malafaia, são as equipes finalistas da Copa do Brasil de Futsal. As finais serão nos dias 19 de setembro, a partir das 19h, no Ginásio do Vozão, no Ceará, e 26, também a partir das 19h, na Arena Jaraguá, em Santa Catarina.

# Campeonato A Liga deve ter uma nova ‘retomada’ no fim de semana com presença de público e tudo. Tomara que o tempo colabore. Previsão é por alguma precipitação.

# Modalidade bocha também esta voltando aos poucos. Tem equipe de Venâncio Aires disputando o Regional. Para sábado já está projetada a retomada da Tabocha. Galera da ‘bola pesada’ também está voltando aos poucos à ativa.

# Hoje é dia de dar uma conferida na Seleção que enfrenta o Chile.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques