Novos moldes do Gauchão

Para a realização do Estadual Série Ouro de Futsal, foram necessárias algumas adequações para viabilizar a competição na temporada 2020. Começa pela fase mais enxuta mas a maior novidade é sem dúvida as rodadas sediadas. Equipes chegam no ginásio, aquecem, jogam, e depois do apito final deixam a quadra e pegam o rumo de casa. As equipes do jogo seguinte somente podem adentrar ao ginásio após o término do anterior. Por isso existe um bom intervalo entre um jogo e outro: 10h, 12h30min, 15h e 17h30min.

Sem turno e returno, a fase inicial será mais enxuta. Tem cinco equipes em cada grupo e passam somente os dois primeiros. No Grupo B, Assoeva e BGF são os dois favoritos.

Futsal em outubro

Copa Monte agendou para 9 de outubro a retomada da competição. Protocolos ainda estão em fase de avaliação e dentro de algumas normas que serão seguidas, a tendência é de outras competições seguirem os mesmos passos para o seu retorno.

E os futebol 7?

Tínhamos antes da pandemia uma série de campeonatos de futebol 7 em andamento pelo interior de Venâncio. Com a liberação de jogos de futebol de campo e o anúncio da retomada da Copa Monte de Futsal em outubro, é no mínimo estranho não existir uma mobilização pelo retorno de algumas outras competições. Fazem isso porque ainda é para evitar uma certa aglomeração. Até pode ser mas jogos de futebol 7, por exemplo, de cartáter amistoso pode e campeonato não? Aposto que se algum dirigente puxar a frente, independente qual for a competição, logo as competições voltam, ainda mais sendo disputadas ao ar livre. Se não se mobilizarem agora quando se tem uma certa ‘desaceleração’ do vírus, irão deixar para quando? Competições pelo interior também podem ter os ‘tais protocolos’.

TOMA LÁ, DÁ CÁ

# Novamente existe uma certa demora na liberação da tabela de jogos da Liga Nacional de Futsal.

# Por ventura teve no fim de semana alguma ‘ronda’ por aí para averiguação se os protocolos foram seguidos à risca no retorno dos jogos de futebol de campo?

# Mais jogos já se confirmam para o fim de semana entre equipes de veteranos de Venâncio Aires. Sábado, 26, tem Cruzeiro e Panela 24 em duas frentes, no Alvi Azul.

# Guarani promove feijoada no sábado, 26. Excelente prato para um meio-dia.

# SER Itaqui, adversário de estreia da Assoeva na Série Ouro, domingo, 27, em Bento Gonçalves, tinha programado no começo de 2020 a participação na Série Prata.

# Série D do Campeonato Brasileiro apenas começou. Com salários atrasados, o elenco do Central-PE está cogitando a possibilidade de não entrar em campo na próxima rodada do nacional. Alguns jogadores estão com valores atrasados desde abril. Atletas que estão no Central desde o começo da temporada e possuem contrato até novembro são os que têm valores de abril atrasados. Em maio e junho, o clube adotou a MP 936, que suspendeu os contratos, e os jogadores receberam auxílio do Governo Federal.

  • Em julho, alguns jogadores receberam parte do salário, enquanto agosto ainda não foi pago. Setembro vence em 10 de outubro e também não há expectativa de ser quitado.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome