Primeira derrota

Não acompanhei o jogo mas vendo as postagens dos gols nas redes sociais, percebe-se que dois erros de marcação foram cruciais na primeira derrota da Assoeva na Liga Futsal. No primeiro gol do Umuarama, Caio Jotinha ‘flutuou’ pela diagonal e apareceu livre do outro lado só para completar. No segundo gol, Augusto achou uma brecha diante da marcação. Mandou o chute rasteiro que pegou o goleiro Deividi no contrapé.

Vencer a Assoeva era tudo o que Umuarama mais queria. Devolveu o resultado adverso da semana passada e assim como a Assoeva tirou a invencibilidade do Umuarama, o adversário fez o mesmo com a equipe venâncio-airense.

Nessa permanência da Assoeva no Paraná – joga nesta quarta-feira – equipe precisa ao menos carimbar os 50% de aproveitamento. Isso passa por uma vitória contra o Campo Mourão que com a vitória do fim de semana por 4 a 3 diante do Jaraguá, cresce na briga por uma vaga no G5.

Depois que fechar a série de dois jogos consecutivos no Paraná, a Assoeva fica na expectativa pela confirmação dos próximos jogos. Como no Paranã não jogará mais ao menos nesta fase, ficam para trás mais dois adversários catarinenses: Jaraguá e Tubarão. Contra o Umuarama a Assoeva já fez ida e volta e hoje são sete os pontos de diferença. A Assoeva tem como buscar o primeiro colocado pois enquanto que o Umuarama tem sete jogos, equipe de Venâncio tem somente quatro.

TOMA LÁ, DÁ CÁ

# Semana será bem intensa para os clubes do futebol gaúcho. Começa por hoje onde tem o Juventude em campo buscando classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Com o 2 a 0 que fez em Caxias, vaga gaúcha está bem encaminhada.

# Amanhã tem clássico Gre-Nal pela Libertadores. Em comparação ao Grêmio, seja no Brasileiro ou até mesmo na Libertadores, o Inter está na frente. Esse mesmo Inter faz tempo que não vence um Gre-Nal. Será agora? Para o Grêmio, uma vitória, mais uma, seria em momento oportuno para acalmar os ‘ânimos’. Mesmo assim minha aposta é por um empate. Depois, nos dois últimos jogos, cada um decide sua sorte.

# No Gre-Nal da Libertadores, autor do primeiro gol entrará para a história, assim como o clube vencedor. Daquele primeiro clássico que terminou em 0 a 0, na Arena, para a história ficam registradas as oito expulsões, quatro de cada lado.

# No retorno do futebol de campo, jogos entre veteranos movimentou a tarde do sábado. Algumas equipes já buscam adversários para o dia 26.

# Copa Monte de Futsal no ginásio da Coopeva será retomada dia 9 de outubro. Serão cinco os jogos já na primeira noite.

# Faleceu no domingo, 20, o atacante Orlando Marques, de apenas 35 anos e que até a temporada passada vinha jogando no CRAC de Catalão (Goiás).
Orlando estava com amigos em um rio com cachoeiras e acabou morrendo afogado em uma cidade próxima a cidade de Goiás Velho’. Jogador, no Rio Grande do Sul atuou no Brasil (Pelotas), Pelotas e Avenida (Santa Cruz).

# Miguel Ángel Russo está no grupo de risco da Covid-19. Aos 64 anos, o técnico não viajará com o Boca Juniors para Colômbia, onde seu clube enfrentará o Independiente Medellín na quinta-feira pela Libertadores. Além do receio da Covid-19, o treinador se recuperou de um câncer de próstata e requer cuidados. Por isso, ele seguirá em Buenos Aires.

# Gundogan, meio-campista do Manchester City, é mais um que está com Covid-19. Ele se tornou o terceiro caso no clube inglês nesta temporada. Antes de Gundogan, o Manchester City informou que Mahrez e Laporte também testaram positivo para o novo coronavírus. Os dois, no entanto, já foram reintegrados ao elenco do clube e logo ficarão à disposição de Pep Guardiola.

# No mínimo preocupante. Assim o torcedor do Cruzeiro avalia o começo do clube na Série B do Campeonato Brasileiro. Raposa tem oito pontos e ocupa o 15º lugar. O time celeste segue sem engrenar e ainda não conseguiu entrar de vez na briga pelo o acesso.

#  O preparador físico Rafael Dias anunciou seu desligamento do São José de Porto Alegre. Em dez meses de trabalho no ano de 2020, o time teve apenas uma lesão muscular. O número é importante, já que grandes clubes brasileiros estão sofrendo com a sequência de jogos no cenário nacional.

# Somente na terceira rodada do primeiro turno da Série D do Campeonato Brasileiro é que haverá o primeiro clássico gaúcho. Será entre Pelotas e Caxias, dia 30, na Boca do Lobo, às 15h.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome