Quem poderá ‘nos salvar’

É nada favorável a campanha da Assoeva na Liga Nacional. A busca pelas primeiras colocações no Grupo ‘C’ faz parte do passado. Diante dos últimos resultados, a equipe tem que é garantir a classificação e aguardar pelo mata-mata. Pela atual pontuação é bem provável que a Assoeva não terá vantagem de uma disputa de vaga com o segundo jogo em casa. Pela atual situação de sem público no ginásio, isso já nem fará tanta diferença assim. A Assoeva está sem equilíbrio. Larga na frente, sofre a igualdade e quando passa a correr atrás do marcador, se desestrutura. Nessa hora é que a equipe precisa de alguém que possa dar suporte necessário para a reação. Isso está faltando. Alguém que seja a referência, o ponto de desequilíbrio. Exemplos como Neguinho, camisa 77 do Pato. Jé e Oitomeia do Jaraguá. Essa dupla infernizou a Assoeva na terça-feira à noite. Foram os dois jogadores que mais concluíram à gol. Foram eles também que marcaram o segundo e terceiro gol que decretaram a vitória por 3 a 1 contra a Assoeva. Jé e Oitomeia assumiram a responsabilidade dentro de quadra. Quem na Assoeva poderia fazer o mesmo neste momento mais delicado onde a equipe alcançou um certo patamar e por ali ‘estacionou’?
Jogadores experientes a Assoeva tem de sobra mas falta aquele que chama a responsabilidade. Não basta mais responder pela equipe. O que está faltando é concretizar dentro das quatro linhas.

A Assoeva vai sim se classificar nesta fase. O ideal é chegar no mínimo para a fase de mata-mata em uma fase mais consistente. Os últimos resultados negativos também trazem um certo desconforto para a equipe. Torcedor está no aguardo por uma virada de página.

Retomada do amador

Vamos ter sim Copa Serrana movimentando a retomada do futebol amador no fim de semana. Em Mato Leitão está liberado o futebol com a presença do público. Neste caso a Copa Serrana terá para domingo, 25, o jogo isolado entre União e Juventude, em Boa Esperança Alta.

Ainda ficará para trás um jogo atrasado (Santo Antônio x Deodoro). Esperança por parte da coordenação é que para 1º de novembro já esteja liberada a presença de torcedor nos estádios também em Venâncio Aires. Mato Leitão já pode, Venâncio não.

TOMA LÁ, DÁ CÁ

# Jogos de Libertadores da América, em quintas-feiras, não conta com transmissão da televisão. Para acompanhar os jogos da dupla Gre-Nal, pelo facebook e olha lá. Mais certo mesmo e ficar de ouvido antenado nas emissoras de rádio da capital gaúcha.

# Assoeva estará representada no Estadual da FGFS com a Sub-9.

* * * Após a polêmica atuação do VAR no empate sem gols entre São Paulo e Grêmio, o mesmo árbitro de vídeo estará no melhor jogo da 18ª rodada do Brasileirão, entre Internacional e Flamengo, no Beira-Rio. Elmo Alves Resende Cunha foi escalado para ser o árbitro de vídeo do duelo direto pela liderança, mesmo após a omissão no jogo disputado entre os tricolores, na capital paulista.

* * * Jogo entre Inter e Flamengo, domingo, 25, no Beira Rio, a partir das 18h15min, terá Wilton Pereira Sampaio no apito, com Fabrício Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires como assistentes. O quarto arbitro será Fernando Henrique de Medeiros Miranda. Olho neles!

* * * Daniel Alves anunciou nesta semana que está vendendo o seu Mini Cooper Countryman, estilizado e feito sob medida pra ele. O jogador do São Paulo colocou o carro de luxo à venda no Mercado Livre por R$ 180 mil e afirmou que o dinheiro será destinado para fomentar a educação de crianças pobres. Segundo Daniel Alves, o valor da venda, ou parte dele – ele não deixou claro – será destinado a uma causa nobre. Quem comprar irá ajudar uma organização sem fins lucrativos que desenvolve projetos em periferias e favelas.

* * * O atacante Walter, o zagueiro Lucas Halter, um médico e um funcionário do Athletico terão que cumprir a quarentena no Uruguai após testar positivo para Covid-19. Os quatro foram diagnosticados com coronavírus antes do jogo contra o Peñarol e não puderam participar. Dentro de campo o Furacão perdeu por 3 a 2, terminando assim a primeira fase em segundo lugar no Grupo ‘C’.

* * * Com a sinalização para a realização da Copa FGF, denominada este ano de Copa Ibsen Pinheiro, o Inter SM se adiantou e deu o pontapé inicial na sua ‘mini pré-temporada’ no começo desta semana. A comissão do Inter SM continua a mesma do início deste ano. Sananduva comanda a equipe ao lado de Guilherme Tocchetto (auxiliar técnico), Henrique Braibante (preparador físico), Fabrício Ziegler (auxiliar de preparação física), Ed Palmieli (preparador de goleiros), Flávio Salla (analista de desempenho) e Matheus Bronzoni (massoterapeuta).

Os jogadores que estavam no Alvirrubro para a disputa da Divisão de Acesso e permanecem no clube são: os goleiros Ramon e Diego Duarte; os laterais Dênis Rafael e Nicolas; os volantes Théo e João Felipe, o meia Chiquinho e os atacantes Tchelé e Café.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome