Rodada de clássicos

O fim de semana pelo Gauchão será com dois grandes clássicos. Tem o Ca-Ju com as equipes em situações opostas na tabela. O Caxias, mesmo que atue fora de casa, está motivadíssimo. Primeiro porque se vencer pode beliscar uma vaga no G4. Em segundo tem a questão de ‘afundar’ o rival que se encontra na zona de rebaixamento. A sorte do Juventude que o clássico é em seus domínios. Na condição que está, só tem um resultado que interessa, a vitória.

Assim que terminar o Ca-Ju tem o Gre-Nal no Beira-Rio. Me cheira um clássico com resultado final de empate. Os dois times tem tudo para povoar o meio campo. Não devem arriscar, a não ser que alguém saia na frente muito cedo e isso se confirmando, muda toda uma estratégia. Pela campanha que realiza e se por ventura perder o clássico dentro de casa, o técnico do Inter vai balançar no cargo. Não sei se cai mas o trabalho desenvolvido até agora é de muitos altos e baixos.

Intensidade nos treinos

Acompanhando os treinamentos físicos da Assoeva se percebe o quanto os jogadores estão se ‘puxando’. Nas atividades em dois turnos já aparece a bola onde o técnico Fernando Malafaia começa a colocar em prática seu estilo de jogo. Por enquanto o grupo de trabalho é esse, com 14 jogadores. Novidades em termos de mais contratações não tem nada em vista. Se por ventura tem, isso é algo tratado diretamente entre os ‘homens do futsal’. Tudo indica que na ‘janela’ em meio a temporada se tenha algum acréscimo.

TOMA LÁ, DÁ CÁ

# Assoeva pretende na próxima semana confirmar no mínimo o primeiro jogo treino da temporada. A meta é disputar no mínimo dois jogos até a estreia na Liga Futsal no dia 27 de março, em Foz do Iguaçú.

# Javali, técnico de futsal (já comandou inclusive a Assoeva) foi anunciado nesta semana pelo Fontoura Xavier. Sua nova equipe conquistou o acesso em 2021 mas optou em seguir na Série Prata. O currículo de Javali no futsal gaúcho chega a ser invejável para muitos: tem quatro acessos para a Série Ouro e outros três para a Série Prata.

# Tem equipes da Série A da Liga Gaúcha de futsal já disputando os primeiros amistosos e competições.
Neste domingo, 27, a AEU, de Uruguaiana, vai até a cidade de Itaqui – Ginásio Castelão – enfrentar a Associação Maçambará Futsal.
O Atlântico, de Erechim, disputou amistoso contra o Blumenau e venceu por 4 a 1. O Galo jogou na noite desta sexta-feira contra o Joaçaba, em Santa Catarina. Hoje enfrenta o Chopinzinho, no Paraná.

# Joinville e ACBF disputam amistoso no dia 2 de março, em Joinville.

# No decorrer desta última semana do mês de fevereiro, 17 foram os jogos que movimentaram a rodada da primeira fase da Copa do Brasil. Seis foram as equipes mandantes que avançaram de fase, entre elas o Glória, de Vacaria, que eliminou o Brasil, de Pelotas. O Grêmio joga na terça-feira, 1º de março, contra o Mirassol, fora de casa, às 21h30min. O Juventude joga dia 2 de março, contra o Porto Velho, às 16h30min. O compromisso do Inter contra o Globo, no Rio Grande do Norte, será no dia 3 de março, às 21h30min.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques