Semana agitada

Essa primeira semana do mês de março foi de muitas novidades no que se refere ao esporte de Venâncio Aires. A principal delas foi toda a movimentação vista no Edmundo Feix. Na segunda-feira foi realizada a reunião para acertar a parceria firmada com a CSR Sports. No dia seguinte a notícia foi ao ar e na quarta-feira já teve a apresentação da comissão técnica e um grupo com 17 jogadores.

Por enquanto o Guarani segue com os mesmos atletas que se apresentaram. Não houve acréscimos. Tratativas pelo que foi possível descobrir existem e bem adiantadas no que se refere a reforços.

O Guarani está na situação em que não pode errar em termos de contratações. Quem vier é para ser titular, é para chamar a responsabilidade e é para ser aquele que bate do peito e diz: “me dá a bola que vou lá resolver.”
Ficamos na expectativa para ver quem o clube vai trazer para repassar aquela segurança necessária no gol, para ser o xerifão na zaga, para ser o camisa 10 que faça a diferença e aquele camisa 9 artilheiro.

O Guarani corre contra o tempo porque a pouco mais de 30 dias antes da estreia na Divisão de Acesso ainda não tem número suficientes de atletas. A parceria firmada não é atoa e não coloca a perder. Não vamos criar expectativas antecipadas demais. Foi o que aconteceu ano passado às vésperas da competição e que não se confirmou na prática. Vamos aguardar agora e torcer que essa nova realidade, com esse novo parceiro, o Guarani consiga figurar entre os grandes.

Leilão no amador

Se tem algo que tem tirado o sono de alguns dirigentes e técnicos das equipes da Copa Serrana são algumas competições paralelas na região. Temos por exemplo a Lifasc e o campeonato de Bom Retiro. Dizem que nos campeonatos arredores pagam bem mais que aqui e daí a cada fim de semana é aquele leilão pelos jogadores mais badalados. É uma situação bem complexa. Deveria valer a palavra do jogador mas nem sempre é assim.

TOMA LÁ, DÁ CÁ

# A Assoeva lançou nesta semana seu novo plano de sócio. O intuito é trazer o torcedor de volta ao Poliesportivo. Além do jogo, a direção quer promover o show do intervalo com no mínimo o sorteio de dez brindes. Uma boa iniciativa.

# O Guarani não ficou para trás e também já lançou seu plano de sócios. É a corrida da vez na busca para buscar grana extra para manter as contas em dia. O ano começou.

# Guarani, Santa Cruz e Avenida começaram os trabalhos nesta semana. Apresentação do Lajeadense será na segunda-feira, 7. Técnico Gelson Conte se apresenta uma semana depois.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques