Treinos coletivos

Em entrevista nesta semana, a coordenadora técnica da Secretaria da Fazenda, a fiscal de posturas Daniele Mohr, declarou que no esporte a prioridade de momento está relacionada a liberação dos treinos coletivos da Assoeva. Em tempo mesmo porque julho tem mais uma semana e daí vem o agosto e para a segunda quinzena do mês estão projetadas as estreias no Estadual Série Ouro e bem provável da Liga Futsal.

Treinos coletivos na próxima semana talvez não mas nos primeiros dias de agosto é bem provável que sim.

Futebol amador fica para mais adiante mas tudo se encaminha para um retorno bem próximo, a exemplo dos horários em ginásios que também já estão sob análise. Enfim uma informação positiva pelo retorno. Saudades mesmo dos horários em meio a semana.

Clássico

Maior posse de bola nem sempre significa domínio do jogo. Fica nítido a superioridade de uma equipe que tem a bola, cria chances de gol e sufoca o adversário. Aí é diferente. O Inter teve o primeiro item mas ficou devendo nos dois seguintes. O Grêmio pode lá não ter jogado tudo aquilo mas foi quem colocou a bola na casinha. Contou com a sorte sim mas faz parte do contexto. É o que interessa, é o que decide um jogo. Assim foi o Gre-Nal na retomada do Gauchão em meio a esta semana.

O que foi aquela infantilidade do defensor colorado Musto em cometer pênalti em Kannemann. Em coletiva gostaria de ter o prazer de perguntar ao jogador o que o leva a abraçar o adversário daquela forma e diga-se de passagem, sem a disputa de bola.

Não consigo entender algumas mudanças da regra pois um pênalti como esse é cartão amarelo e se já tem, vai para o chuveiro mais cedo. Com penalização obrigatória por parte do árbitro em lances de pênalti assinalados e confirmados em agarra-agarra, seria uma boa medida para evitar lances assim.

Assoeva na TV Brasil

Domingo, 26, na grade da TV Brasil, a partir das 11h, tem jogo de ida pela fase oitavas de final da Liga Futsal 2019. A reprise será Assoeva 1×4 Joinville, no Poliesportivo.

TOMA LÁ, DÁ CÁ

# Na faixa especial da SporTV neste sábado, 25, às 11h, tem a reprise da decisão da Liga Futsal de 2015. Finalíssima foi em Carlos Barbosa, entre ACBF e Intelli. Equipe gaúcha goleou por 5 a 1 se sagrou pentacampeã nacional.

# Ginásio Luizão, em Vila Santa Emília, passou por reformas. A quadra foi lixada e pintada. Ação deixa o ‘caldeirão’ com outro visual. Ficou show de bola. Falta agora só inaugurar de forma oficial.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome