Tudo pela organização

Mesmo que ainda se tenha aqueles que dizem que o futebol amador no interior está com as temporadas contadas por ‘n’ motivos, ao menos não é isso que se percebe competições como a Copa Serrana e A Liga. Entidades contam agora com 13 clubes filiados. O aumento, convenhamos, é significativo. Clubes ‘migram’ porque se tem a ideia de formação de equipes mais caseiras, sem muitos gastos, e ao mesmo tempo pela ativa em boa parte do ano. Aliado a isso está a organização num tudo, algo que a Copa Serrana, por exemplo, conquistou nos seus 14 anos de existência. O futebol de campo ficará para o segundo semestre pois se prega o respeito pela organização num primeiro momento da Taça da Amizade. Enquanto isso o futsal veteranos será a primeira modalidade que irá agregar os clubes ‘antigos’ dos recém chegados.

Futebol ainda em fevereiro?

A coordenação da Taça da Amizade repassou a data de 28 de fevereiro para o jogo de abertura do futebol de campo. A ideia ao menos é essa mas na prática será muito difícil, ainda mais diante do momento dessa curva de pandemia que insiste em somente subir.

Municipal em pauta

Dirigentes de clubes irão avaliar ainda nesta semana as reais condições de uma possível retomada ou não do Municipal 2020. Com uma desistência já confirmada, será que vai rolar a continuidade? No momento o complicador maior é que não se tem um mês mais específico para o ok pela liberação dos jogos. Assim, sinceramente, fica tudo muito difícil para planejar algo. Se depender da vacina, convenhamos, vai demorar. Aguardar para ver o que os dirigentes de clubes tem a propor no encontro desta sexta-feira, 9, no Poliesportivo, a partir das 19h30min.

Esse Brasileirão…

Quem é o maior favorito de momento na conquista do título do Brasileirão? O Inter, líder, ou o Flamengo, segundo colocado. As duas equipes só dependem de si. O Inter vencendo será campeão antecipado (desafio complicado). Qualquer outro resultado adia para a última rodada. O jogo do ano para o Inter é domingo. Mesmo se empatar, dia 25 será para fazer o dever de casa contra o Corinthians e comemorar.

Quem ficar na frente domingo, após o resultado do confronto direto no Maracanã, será o campeão. Tudo indica ao menos para isso.

TOMA LÁ, DÁ CÁ

# O Inter precisa desembolsar R$ 1 milhão para colocar em campo o lateral Rodinei. Você tiraria essa grana dos cofres?

# Assoeva futsal abre a temporada segunda-feira, 22, a partir das 14h.

* * * Clubes do Gauchão realizam jogos amistosos em preparação para o começo do Campeonato Estadual. Na terça-feira, 16, o Aimoré, de São Leopoldo, aplicou a goleada de 9 a 0 diante do União Harmonia. Antes disso, o Aimoré empatou em 0 a 0 contra o Caxias, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.
Outros amistosos pelo interior:
– Inter (equipe de transição) 3 a 2 Novo Hamburgo;
– Esportivo 1 a 0 Ypiranga;
– Pelotas 0 a 0 Hercílio Luz;
– São Luiz, de Ijuí, 2 a 0 Concórdia.

* * * O Juventude, de Caxias do Sul, andou anunciando os primeiros reforços para a temporada 2021. São eles: os atacantes Matheus Peixoto, que estava na Ponte Preta e Wesley, que pertence ao Red Bull Bragantino, alem do meia Yago, do CSA.
Tudo se encaminhava ainda para o anúncio da contratação do atacante Wesley Pionteck, de 24 anos. As tratativas ‘pararam’ depois dos diversos comentários contrários nas redes sociais do clube. O motivo é que o atleta cumpre pena por violência contra mulher. Os torcedores estão criticando o anúncio do atleta, que ainda não assinou contrato. O atacante foi condenado por lesão corporal a uma pena de um ano e quatro meses, em regime aberto, por agressão a sua então namorada. O caso aconteceu em janeiro de 2019, na cidade de Sales Oliveira, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Quando interrogado pela polícia, o jogador declarou que ‘perdeu a cabeça’ por ciúme.

* * * A contusão sofrida por Rodolfo Castro fez a diretoria do Figueirense (SC) ir ao mercado em busca de mais um goleiro e quem deve desembarcar em Florianópolis nos próximos dias é Emerson Júnior, do Internacional. O goleiro de 21 anos era apenas a quinta opção no clube gaúcho e chega ao Figueirense por empréstimo até dezembro de 2021. No ano passado, Emerson Júnior foi titular na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

* * * O Ceará já pensa na próxima temporada. Ontem pela manhã, por meio das redes sociais do clube, o Vozão anunciou oficialmente a chegada do atacante Jael, de 32 anos, que assinou contrato com o clube até 2022. Jael estava no futebol japonês. Jogador já foi campeão da Libertadores da América de 2017 atuando pelo Grêmio. Lembram do Jael ‘Cruel’?

* * * Outra do Ceará. O técnico Guto Ferreira, que até chegou a ser sondado pelo Santos – renovou seu vínculo com o clube até dezembro de 2021. O comandante está em alta no seu clube depois que garantiu permanência na Série A deste ano e mais a vaga na Copa Sul-Americana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques