Vaga encaminhada

A Assoeva disputou três jogos consecutivos em casa pela Liga Futsal. Nestes oito dias conquistou seis dos nove pontos. Um aproveitamento considerável que só não foi 100% pela derrota diante do Pato. Equipe de Venâncio Aires está com vaga encaminhadíssima no Grupo ‘C’. Tem nove pontos de vantagem para quem está fora do G5. Assoeva tem dois jogos a mais, é bem verdade. Em Santa Catarina tem os jogos direto contra Jaraguá e Joaçaba. Se vencer um dos jogos já carimba a classificação. Se por ventura não obtiver êxito, tem ainda ida e volta contra o Tubarão.

Nesta quarta-feira, 14, a Assoeva começa uma nova caminhada. Estreia na Copa do Brasil, contra o Dois Vizinhos, do Paraná.

A partir de domingo, 18, a Assoeva irá definir seu futuro dentro da Liga Futsal e na Copa do Brasil. Em nove dias, fora do Rio Grande do Sul, terá três jogos pela Liga (todos em Santa Catarina) e mais o derradeiro pela Copa do Brasil. Torcida é para que a Assoeva tenha um bom aproveitamento também fora de casa. Fechar o mês de outubro com classificação garantida para a segunda fase em ambas competições é tudo que a equipe espera confirmar.

Retomada da Copa Monte

O futsal está de volta. Na sexta-feira, 9, foi realizada a primeira rodada da Copa Monte após a paralisação em março, por conta da pandemia de coronavírus. Dentro de quadra tudo certo. Fora dela, em relação aos protocolos, tudo ok. Fiscalização da Prefeitura esteve no ginásio para conferir de perto toda a movimentação. Obedecendo as ordens, competição tem tudo para ter sequência de forma normal.

Regras do futsal

Na retomada da Copa Monte, coordenação definiu em adotar algumas das emendas e novas atualizações em relação as regras da modalidade futsal. Impressiona que quase a totalidade dos atletas demonstra ter total desconhecimento das mudanças. Pensar que foram impostas no começo do mês de junho. Claro que o futsal de forma oficial foi somente retomado em outubro mas questões bem básicas ainda são ‘novidades’ de muitos. É preciso se adequar para não perder tempo nos jogos.

TOMA LÁ, DÁ CÁ

# Em duas participações na Copa do Brasil, a Assoeva não passou do primeiro mata-mata. Agora contra o Dois Vizinhos a aposta é que irá avançar. O provável adversário da etapa seguinte será o Pato Futsal.

# Noite desta terça-feira para sentar no sofá e acompanhar o jogo da Seleção Brasileira. Incógnita é em qual canal assistir, ou melhor, saber qual a emissora de televisão que terá direito de transmissão.

* * * Nesta terça-feira, 13, tem jogo atrasado da Série A do Brasileirão: Flamengo e Goiás jogam a partir das 18h, no Maracanã. Confronto é válido pela 11ª rodada.

* * * O Minas Brasília perdeu no sábado, 10, para o Cruzeiro, por 2 a 0, em Belo Horizonte, mas se garantiu na elite do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. No entanto, o que chamou a atenção foi o desabafo de uma atleta do time candango. Após o jogo, a lateral esquerda Laine disse que o árbitro mineiro Michel Patrick Costa Guimarães ameaçou derrubar as jogadoras do Minas Brasília caso elas não saíssem da frente.
Quanta vitalidade…

* * * Indignado com a marcação do pênalti que garantiu a vitória do Fluminense sobre o Bahia, por 1 a 0, no Maracanã, o técnico Mano Menezes chamou o árbitro paranaense José Mendonça da Silva Júnior de ‘vagabundo’ após a partida. Isso pode resultar em uma punição pesada para o treinador, já que foi relatado na súmula pelo árbitro paranaense.

* * * O goleiro Cássio, ídolo do Corinthians, voltou a fazer lambança. O camisa 12 cometeu pênalti aos 44 minutos do segundo tempo que decretou a virada e a vitória do Ceará por 2 a 1 na noite de domingo, 11. Pós jogo foi no árbitro Anderson Daronco e chamou o gaúcho de babaca. O homem do apito não pensou duas vezes: vermelho para o atleta.
Com a derrota, a sexta em 15 jogos, o Corinthians entrou na zona de rebaixamento, no 17º lugar com 15 pontos. vai ver por isso o certo ‘destempero’ do goleiro.

* * * Nesta quarta-feira, 14, começa a fase oitavas de finalda Copa do Brasil. Tem Fortaleza do técnico Rogério Ceni contra seu ex-clube quando atleta, São Paulo. O Fortaleza vai para o seu quarto jogo em um prazo de dez dias. Isso porque, além da Copa do Brasil e do Brasileirão, o Leão também está disputando a final do Campeonato Cearense.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques