90 anos de história em vermelho e preto

Meia Eldor na grande campanha de 1991 pelo Guarani (Foto: Arquivo FM)

Esporte Clube Guarani completa 90 anos de história nesta terça-feira, dia 3. Clube de tradição no cenário gaúcho, principalmente na década de 1990 e anos 2000, há 12 anos não disputa a elite do Gauchão. Na atual temporada, o time profissional chegou muito próximo com a eliminação nas semifinais da Divisão de Acesso. Atualmente, as categorias de base se mantêm ativas e com resultados satisfatórios. Hoje à noite haverá um jantar comemorativo às nove décadas. Avante, Guarani!

Futuro

Sérgio Batista se mantém no cargo como presidente, mas deve haver nova eleição em outubro deste ano. A parceria com o investidor Fernando Otto, apesar de conturbada, serviu para que o clube se reerguesse em termos de resultados em 2019. Infelizmente os atletas profissionais se desvincularam e para a próxima temporada será necessária a formação de uma nova equipe.

Final inédita

A tendência é de que Grêmio e Inter confirmem suas classificações e decidam em dois Gre-Nais o título da Copa do Brasil. Ambos tem mais time que os adversários e estão em vantagem para o jogo da volta. Teoricamente o favoritismo existe, mas é preciso confirmar no campo, onde tudo se decide. A quarta-feira será intensa para nós gaúchos.

Um minuto

# A eliminação diante do Flamengo fez a comissão técnica acordar e escalar os titulares na vitória por 3 x 2 sobre o Botafogo. É a melhor forma de manter os titulares ativos e confiantes.

# Meninada do Guarani finalizou a segunda fase do Estadual de juvenis com derrota pera o Torino. Titulares foram poupados.

# Pela posição geral do Guarani, o adversário será o Cruzeiro, de Santiago ou o São José, com o primeiro jogo no Edmundo Feix.

# Flor de Maio, Fluminense e Assespe foram felizes na rodada do fim de semana do Regional. Palanque não venceu, no entanto tem sua classificação bem encaminhada.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome