A supremacia amarela no Gauchão de Futsal

Disparidade

A Assoeva construiu uma goleada histórica contra o Palmeiras, de São Gabriel. O placar de 14 x 0 se justifica pelo fato de os atletas com média de idade de pouco mais de 20 anos não recebem para jogar. O fato de o adversário atuar na noite anterior e viajar quase 300 km no dia do jogo corrobora ainda mais para o feito. O escore elástico apenas comprova o baixo nível desta competição, sem a presença de equipes gabaritadas, entre elas a ACBF, que no domingo sagrou-se hexacampeã da Libertadores.

Série Ouro x Liga Gaúcha

Ao optar em jogar a Série Ouro em detrimento à Liga Gaúcha, a Assoeva tem sobrado em quadra e os jogos tem chegado ao ponto de ficarem enfadonhos. A presença irrisória do público também é motivada pela falta de qualidade dos participantes. Com muito mais atributos técnicos e físicos, os adversários têm sido presa fácil e os próprios jogadores da Assoeva decidem o placar final, pelo menos quando a equipe joga em casa.

Acordo

Não é questão de comparar a Série Ouro com a Liga Gaúcha, mas é preciso haver um acordo entre os clubes para o bem do futsal gaúcho. A fórmula antiga traria muito mais equilíbrio entre os participantes e um atrativo maior à competição. Que em 2020 tudo se resolva.

Placar histórico

O escore de 14 x 0 é o maior imposto pela Assoeva em mais de dez anos no cenário do futsal. Pela Liga Nacional, o maior placar ocorreu em 2016 quando o time de Fernando Malafaia aplicou 10 x 0 no Tubarão, no início da Liga Nacional daquela temporada.

Um minuto

# Inter entrou no Gre-Nal precavido escalando mais titulares. Grêmio levou mais tempo para se ajeitar em campo. Resultado foi justo.

# Colorado decide em casa e Tricolor fora a passagem à final da Copa do Brasil. Com a atual fase vivida pela Dupla, aumentou a expectativa de termos Gre-Nal na final.

# Flor de Maio e Palanque chegam à mais uma decisão, agora no Municipal, revivendo o Regional da Aslivata de 2017.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques