Ação contra o preconceito nos estádios

foto: Rui Borgmann arquivo

Federação Gaúcha de Futebol (FGF) lançou campanha contra a violência e o preconceito nos campos de futebol.  A ação é em conjunto com a Polícia Civil, Ministério Público e a OAB e tem por objetivo combater os crimes de preconceito e discriminação nos estádios, além de conscientizar as pessoas para que denunciem. É a primeira ação do novo presidente da FGF, Luciano Hocsman, que assumiu recentemente no lugar de Francisco Novelletto.

Punições

A iniciativa é elogiável, porém difícil de ser colocada em prática em locais como estádios de futebol, onde as pessoas se deixam contagiar pelo momento. As ofensas com palavras, principalmente ao adversário e a arbitragem, são constantes. Com esta nova determinação, o árbitro poderá relatar em súmula e, não cessando os insultos, até encerar uma partida.

Liga Gaúcha abre vagas

O futsal gaúcho chegou ao ponto de as ligas e ou federações estenderem o prazo para adesões, ou seja, abrir as portas para qualquer clube se inscrever nas competições. É o cúmulo para o nosso Estado, tão competitivo e de feitos incríveis em termos de futsal. A melhor forma de fazer com que o futsal do RS se fortaleça é formar uma entidade única. Ganham as federações, ganham os clubes.

Prazo

O prazo de inscrição para a participação na Liga Gaúcha é até 30 de janeiro, ou seja, 15 dias a mais em relação à data inicial estipulada pela organização. Em 2019, a Assoeva se inscreveu num primeiro momento mas desistiu de participar, priorizando a Série Ouro, competição vencida pelo time amarelo.

Um minuto

# Time de juvenis do Guarani recebe reforços a fim de realizar boa campanha na Copa Teutônia e Iber Cup, competições que se iniciam na próxima semana.

# Filho do volante Welington Monteiro, campeão mundial pelo Inter e com passagem pelo Guarani em 2016, chegou do Rio de Janeiro para reforçar o elenco. Welington Lucas é centroavante.

# Já o time profissional do Índio abriu temporada e tem 45 dias para treinar antes da estreia na Divisão de Acesso.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome