ACBF ou Atlântico no caminho da Assoeva na LNF

Foto: Rui Borgmann / InVoga Assessoria/FMACBF ou Atlântico: um deles pode ser o adversário da Assoeva nas oitavas da LNF
ACBF ou Atlântico: um deles pode ser o adversário da Assoeva nas oitavas da LNF

Vaga encaminhadaA Assoeva fez sua parte e, sem sobressaltos, goleou o fraquíssimo e principiante Shouse por 9 x 2. O resultado permitiu a entrada do time pela primeira vez no grupo dos classificados à segunda fase da LNF. Somente um desastre pode fazer com que a equipe seja eliminada nesta quinta-feira, quando acontece o confronto diante do Foz, pela última rodada da fase classificatória. Bem provável que o time de Venâncio finalize em 15° ou 14° lugar.

Clássico nos playoffsDo topo da tabela sairá o adversário da Assoeva na fase de oitavas de final e o adversário mais cotado é a ACBF, de Carlos Barbosa, ou mesmo o Atlântico, de Erechim. Joinville também está no páreo. Seria um duelo particular entre os gaúchos já numa fase decisiva que vale vaga nas quartas de final. Apesar das dificuldades, um clássico pode fazer com que a Assoeva cresça e equilibre o confronto.

TucumánCom sua maioria de reservas, Grêmio passou pelo Paraná na Arena e seguiu vivo na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, o foco é total no confronto diante do Atlético Tucumán, na Argentina. Um adversário desconhecido, de menor tradição e que não está acostumado a decisões. Com isso, julgo o Grêmio favorito para encaminhar bem sua classificação na Arena.

EquilíbrioSem contar a partida do Inter contra a Chapecoense, ontem à noite, nenhum visitante venceu nesta rodada pelo Brasileirão. Com exceção do Paraná, virtualmente rebaixado, todas as equipes têm condições de reagir e escapar da zona de rebaixamento. Uma competição equilibrada pela taça e para escapar da degola.

G-6Na disputa pelo título, apenas o Grêmio somou três pontos no fim de semana entre os que estão no G-6. Dificilmente estas equipes deixarão escapar a vaga na Libertadores da América. A competição se desenha para a disputa acirrada entre Inter, São Paulo, Palmeiras, Grêmio, Atlético-MG e Flamengo.