Aproveitamento rival

Aproveitamento rivalO técnico Leocir Dall’Astra optou por manter uma formação ofensiva, a mesma que venceu o São Gabriel na rodada anterior, mas o trio ofensivo não surtiu efeito diante de um Cruzeiro impiedoso no Estádio Cristo Rei. Com uma atuação impecável, o adversário aproveitou muito bem as situações de gol e acabou goleando o Índio por 4 x 1. Foi uma grande atuação do time de Porto Alegre que ainda não havia marcado gol na competição.

Três volantesSem Salib, preservado, havia a opção cautelosa de promover a entrada de Arthur na lateral-direita e deslocar Sampson para a sua função de origem. O Guarani teria três volantes e a marcação poderia ser, em tese, mais eficiente. O adversário marcou os gols pelo lado direito da defesa rubro-negra. No segundo gol, um clarão se abriu no meio-campo e com três toques o adversário saiu de sua defesa até a conclusão final.

Guarani x Inter-SMNeste domingo, haverá o confronto de duas equipes que estavam invictas e postulavam a liderança do grupo 1. Ambos acabaram derrotados no meio de semana. O Inter-SM perdeu em casa para o São Gabriel e certamente vem a Venâncio para se recuperar. Já o Guarani também necessita da vitória para adentrar novamente entre os quatro primeiros. Jogaço que merece um grande público.

SurpresaO Igrejinha levou 4 x 1 do Guarani em amistoso durante a pré-temporada. Para muitos, a aposta seria numa má campanha do time treinado por Everton Fabro. A surpreendente equipe soma sete pontos e hoje estaria classificada para a fase de mata-mata. A longo prazo, entre base e profissional, o técnico do Igrejinha soma mais de 10 anos de clube. No profissional, Fabro está desde 2015. É o técnico mais longevo do futebol gaúcho.

Um minuto# Direção do Guarani mantém valores dos ingressos para este domingo. # Apesar de ser clima de Carnaval, vale a ida ao estádio Edmundo Feix.