Assoeva cumpre metas de 2019

Assoeva comemora dois títulos e um ano considerado perfeito. Foto: Márcio Hansel

Metas cumpridas
As metas estipuladas pela diretoria da Assoeva no início do ano foram cumpridas. Com menor investimento, a equipe foi formada por atletas, em sua maioria, desconhecidos e chegou às oitavas de final da Liga Futsal, sagrou-se campeã gaúcha e da Copa RS. O último título, conquistado terça-feira à noite, veio após a vitória sobre o bom time de Seberi na prorrogação. Um ano e tanto para um grupo desacreditado mas com ambição.
Complemento
Diferente do primeiro confronto, em Seberi, a Assoeva mostrou superioridade em Venâncio. Os acréscimos de Boni e Marcelo Giba trouxeram experiência e uma marcação efetiva sobre o móvel time da Afucs. Deivid, Dill e Boni foram os maiores destaques e os gols perdidos no primeiro jogo, desta vez surgiram ao natural. Finalmente e merecidamente o grupo passa a curtir as sonhadas férias.
Elenco em formação
O diretor de futebol do Guarani, Lúcio Souza, está esperançoso quanto ao Guarani formar um bom grupo e confirmar dentro de campo a partir de março de 2020. Apesar de contar com menos recursos em relação ao ano passado, o time vai se formando e pode até surpreender com uma boa campanha. O elenco será anunciado neste fim de semana.
Realidade   
Terça-feira assisti aos lances que marcaram os 13 anos da conquista do Mundial pelo Inter com gol de Adriano Gabiru. Ontem, vejo o mesmo ex-jogador junto a Perdigão, outro ex-atleta daquele ano mágico de 2006, sentados num banco na rodoviária de Santa Cruz do Sul. Ambos claramente sob forte efeito de álcool ou algo a mais. Triste realidade para quem viveu momentos de glória.
Um minuto
# A Assoeva finaliza o ano já com o time-base em 2020. Deivid; Boni, Valdin, Mateus Torres e Rafinha pode ser uma formação.
# O pivô Keké tem seu nome citado nos bastidores, mas a direção da Assoeva descarta momentaneamente a sua contratação.
# Fernando Malafaia pode retornar à Assoeva na próxima temporada. Reta saber qual será a ocupação do profissional no clube onde trabalhou por mais de cinco anos.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome