Confronto de líderes no Alviazul

O Guarani busca sua primeira vitória na nova Arena Alviazul, inaugurada em 2012. Foram três confrontos até então e o Índio tem dois empates e uma derrota. O atual Guarani tem plenas condições de sair de Lajeado com três pontos. Mesmo vindo de derrota, as atuações rubro-negras fora de casa têm sido boas. Já o adversário se mantém invicto, mas ainda não venceu jogando em casa.

Vale do TaquariLajeadense x Guarani formaram equipes jovens e não estavam entre as favoritas a se classificarem no início da competição. Após seis rodadas, ambos estão na ponta da tabela do grupo A e com bom aproveitamento. O Vale do Taquari faz bonito neste primeiro turno da Divisão de Acesso.

TropeçoO Grêmio fraquejou diante do Libertad e viu sua situação na Libertadores se complicar. Com apenas um ponto, vai precisar de três vitórias em quatro jogos para obter a classificação à segunda fase. Tem plenas condições de reverter sua situação num grupo de equipes medianas mas muito focadas. É visível a maior qualidade do Tricolor, porém é preciso mais tranquilidade nas finalizações.

Clássico amenoGuarani x Lajeadense não tem a rivalidade peculiar de um Bra-Pel, Ca-Ju, ou Ba-Guá, e intitulamos clássico devido à proximidade das cidades. Historicamente, até pelo maior número de confrontos, Santa Cruz e Venâncio Aires tem mais rivalidade.

Queda iminenteNão surpreende a saída de Fabiano Daitx do Avenida. Da glória e reconhecimento ao enfrentar o Corinthians ao iminente rebaixamento no Gauchão. São os altos e baixos do futebol.

DesesperadosVeranópolis e Brasil de Pelotas são outros que disputam com o Periquito as duas vagas do descenso. O Juventude é outro que tem chances de cair, apesar de mais remotas. As duas últimas rodadas prometem muitas emoções no Gauchão.