Eliminação colorada passou pela escalação

28/08/2019 – Foto: NAYRA HALM/AGÊNCIA O DIA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Odair Hellmann foi o maior culpado pela eliminação do Inter, ontem à noite, no empate por 1 x 1 com o Flamengo, no Beira-Rio. Primeiro por insistir na escalação já usada no Maracanã quando o Colorado não conseguiu marcar gols. Rafael Sóbis, D’Alessandro e Guerrero podem até ter qualidade, mas o jogo de ontem pedia velocidade, verticalidade e o Inter não teve.

Odair mexeu tarde e, por fim, se atirou muito cedo ao ataque quando ainda restavam pelo menos 20 minutos com os acréscimos. No gol do Flamengo, toda a equipe colorada estava no ataque com exceção de Edenilson que ficou sozinho contra dois adversários. O Flamengo fez por merecer porque tem mais time. Será um embate recheado de tática, técnica e qualidade entre Grêmio x Flamengo nas semifinais.     

Imortal ressurge

De forma heroica, o Grêmio carimbou a vaga em mais uma semifinal de Libertadores. Mais uma vez Renato Portaluppi contrariou a imprensa, manteve a convicção de escalar o time sem mudanças, a zaga voltou a atuar em grande estilo e Cebolinha fez uma de suas melhores partidas. O Imortal está mais vivo do que nunca em busca de mais títulos.

Homenagem

Conselheiros do Guarani preparam aniversário do clube, que completa 90 anos na próxima terça-feira. Sorteio de um Fusca e baile comemorativo estão sendo organizados. Clube também será homenageado na Câmara de Vereadores na próxima segunda-feira pelas nove décadas de história. O proponente é o vereador Tiago Quintana (PDT).

Um minuto

# Time juvenil do Guarani cumpre último compromisso da segunda fase neste fim de semana, em Torres, antes da estreia na terceira fase que será no sistema de mata-mata.

# Categorias sub-13 e sub-15 do Guarani também estão em atividade sob o comando do professor Alex Klafke e equipe. A última atuação foi no dia 9 de agosto, em Ilópolis.

# Atlético de Madrid estaria negociando com empresário e dirigentes do Grêmio para levar Everton para a Europa. Cebolinha é a maior joia gremista após Ronaldinho Gaúcho.

# Clássico do último domingo entre Palanque x Fluminense foi bem menos animado em comparação ao confronto realizado em Mato Leitão.

# Renato tem estrela, tem convicção. Insiste em André, mesmo jogando mal, quando todos imaginavam Tardelli entre os titulares. E seguirá assim.

# Folha do Mate prepara material contando a história dos 90 anos do Guarani, um clube ainda muito respeitado em todo o Estado.

# Gilmar Iser, atual técnico do Novo Hamburgo, postou ontem nas redes sociais uma foto do Guarani de 1991. “Era bom este time, 19 jogos invictos no Gauchão e Gilmar goleador da temporada com 11 gols. Só alegria”.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome