Estreia adiada desagrada comissão técnica e atletas do Guarani

Foto: Rui Borgmann / InVoga/Assessoria/Folha do MatePreparador Físico José Lummertz: Guarani precisou alterar programação com o adiamento da estreia
Preparador Físico José Lummertz: Guarani precisou alterar programação com o adiamento da estreia

O técnico do Farroupilha, Zeca Ferreira, pediu mais tempo para trabalhar a equipe e com isso a estreia do Guarani acabou sendo adiada para o dia 20 de fevereiro, no Edmundo Feix, contra o São Paulo-RG. A FGF atendeu ao pedido do time de Pelotas, mas acaba atrapalhando a programação feita pelo Guarani, que havia encerrado o período e amistosos para jogar nesta sexta-feira. Um jogo-treino está sendo programado para sábado, em Venâncio.

InevitávelO Grêmio tem sobrado no Gauchão. São cinco vitórias e um empate, com 21 gols a favor e apenas um sofrido. A goleada sobre o Avenida foi inevitável, já que o Tricolor escalou a equipe titular contra uma equipe quase totalmente reserva montada por Fabiano Daitx. O Periquito faz nesta quarta-feira um jogo histórico contra o Guarani-SP pela Copa do Brasil.

MelhoraTimidamente, o Inter tem evoluído e deixando para trás a má fase no Gauchão. Ainda falta muito para que a equipe de Odair Hellmann volte a ser confiável como a do ano passado, mas aos poucos os resultados reaparecem. O novato centroavante Pedro Lucas tem dado uma resposta positiva, aproveitando os poucos minutos que tem jogado.

DemissãoSem resultados no Gauchão, sobrou para o técnico Paulo Roberto Santos, que acabou demitido do Brasil após a derrota, em casa, para o Aimoré. O Xavante ocupa a lanterna na competição e é franco favorito para o rebaixamento. Santos foi efetivado para o lugar de Rogério Zimmermann em novembro do ano passado. Em meio à turbulência, o Brasil encara o Tubarão pela primeira fase da Copa do Brasil, nesta quinta-feira.

Bom trabalhoPor outro lado, o técnico Gelson Conte começa a se firmar com um excelente trabalho no Aimoré. Desde outubro do ano passado em São Leopoldo, Gelson ajudou a equipe a ascender ao Gauchão e atualmente ocupa o 5° lugar na competição. Soma 9 pontos e com mais dois garante a permanência da equipe.