Euforia contida

Rui Borgmann 

A Assoeva encaminhou muito bem a primeira vitória na LNF. Os atletas estavam eufóricos no fim do jogo, assim como o torcedor. Malafaia também ficou satisfeito, é claro, mas sabe que precisa conter a emoção, principalmente dos mais jovens. Muitos venceram pela primeira vez uma partida numa competição em nível nacional e inevitavelmente mexe com o emocional. O time amarelo está trilhando o caminho para voltar a ser protagonista e esse trabalho precisa ser consolidado aos poucos. Até porque enfrenta adversários multiexperientes como é o caso do Magnus, próximo adversário e um tropeço seria mais do que normal.


Umidade

Não dá para varrer os problemas para baixo do tapete, mas a quadra úmida foi uma grande aliada da Assoeva na vitória sobre Joaçaba. O treinador Paulinho Sananduva reclamou com razão, inclusive motivado pela lesão de um atleta devido a uma queda. O time amarelo já está mais adaptado com os escorregões em quadra e o adversário sentiu bem mais, inclusive entregando pelo menos dois gols devido ao desequilíbrio dos seus atletas. A umidade de uma quadra não faz parte das condições normais de um jogo e até algo mais grave pode ocorrer. Resolver os problemas é outra questão difícil, mas que precisa ser feito.


Penta

Grêmio se mostrou superior e confirmou o favoritismo na final do Gauchão. Segurou muito bem o Ypiranga para decretar o quinto título seguido do Gauchão. É para comemorar, principalmente pela supremacia atual sobre o rival Inter.


Acréscimos

# Técnico Fernando Malafaia se mostra motivado no seu retorno. Jogou junto na lateral de quadra, corrigindo a marcação e contagiando o time e o torcedor.

# A marcação forte facilitou a vitória sobre Joaçaba, diferente do jogo de estreia em Foz do Iguaçu, onde erros e marcação deficiente encaminharam a derrota. 

# Palmeiras mostrou sua força e reverteu a desvantagem para o São Paulo, comemorando o título paulista. É um grande elenco verde.

# Fluminense, de Abel Braga, manteve a vantagem e comemorou o título carioca sobre o rival Flamengo. Merecido.

ReplyForward

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui