Gre-Nal da aprovação

Rui Borgmann/arquivo

A classificação do Inter na última terça-feira serve de motivação para o Gre-Nal de sábado pelo Gauchão. Favorito? Talvez. Sabemos da capacidade do Grêmio, que vive fase atípica de altos e baixos. O Inter de Coudet ainda precisa de mais tempo para encaixar. Será um Gre-Nal movimentado e balizador, principalmente no sentido de sustentar as convicções dos treinadores neste início de temporada.

Objetivo cumprido

A vitória por 2 x 0 sobre a La U foi razoável e comprovou que defensivamente o Colorado está no caminho certo, porém do meio para frente pode ser melhor. Bochillia entrou bem, marcou gol e a equipe ganhou ritmo. Era visível que a saída de Patrick deixaria o time mais qualificado e mais agudo com Marcos Guilherme no lugar de D’Alessandro. É este o caminho.

Pachorrento

Essa expressão aprendi ainda no primário, lendo livros como a Série Vagalume e Coleção Cachorrinho Samba. Vejo o Grêmio de 2020 assim, lerdo, pesado, tenso, desinteressado em jogar o Campeonato Gaúcho. No domingo perdeu para o Aimoré com uma atuação desastrosa. Maicon parado e Vanderlei driblado com facilidade no segundo gol do Aimoré está sendo o retrato gremista nesse início de temporada.

Um minuto

# Além do esporte, cinema é o que tem mais me atraído nestes últimos tempos. Se você ainda não assistiu a Coringa, assista. A atuação do autor Joaquin Phoenix é impecável. Não é à toa que levou o Oscar de melhor ator.

# Certamente Coudet e Renato ainda não sabem qual time escalar para o clássico de sábado. As especulações irão até momentos antes do Gre-Nal.

# A seleção sub-23 do Brasil deu susto ao empatar com Colômbia e Uruguai no quadrangular final do pré-olímpico. O atual campeão olímpico precisou desbancar a Argentina para confirmar presença no Japão. O torneio de futebol masculino será disputado entre 23 de julho e 8 de agosto.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome